Descrição de chapéu Futebol Internacional

Em prévia da final da Champions, Chelsea impede título antecipado do City no Inglês

Equipe de Pep Guardiola abre placar, mas perde pênalti na derrota de virada para rival

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em partida considerada uma prévia da final da Champions League, que será realizada em 29 de maio, o Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1, de virada, e impediu que o sétimo título do rival no Campeonato Inglês saísse já neste sábado (8), pela 35ª rodada da competição.

Apesar da derrota, o City mantém a liderança com folga e pode ser campeão inglês neste domingo (9), caso o Manchester United, vice-líder, não vença o Aston Villa fora de casa. A equipe comandada por Pep Guardiola tem 80 pontos, 13 a mais que os Reds Devils, que têm dois jogos a menos. A competição tem um total de 38 rodadas.

Zouma (à esq.), do Chelsea, tenta interceptar bola em lance com Phil Foden, do City, pelo Inglês
Zouma (à esq.), do Chelsea, tenta interceptar bola em lance com Phil Foden, do City, pelo Inglês - Martin Rickett/Reuters

Embalado pela conquista inédita de uma vaga na final da competição mais importante da Europa, no meio da semana, o City abriu o placar com o atacante Sterling no primeiro tempo e ainda desperdiçou pênalti com Aguero. Na segunda etapa, porém, a equipe de Guardiola caiu de produção e sofreu a virada com Ziyech e Alonso, já nos acréscimos.

Ambas as equipes foram a campo com formações alternativas. O City começou a partida sem nove dos titulares usados contra o Paris Saint-German, na terça (4), pela semifinal da Champions. Já o Chelsea poupou cinco jogadores que atuaram na partida contra o Real Madrid, na quarta (5), pela mesma fase da competição.

Na próxima rodada do Inglês, o City enfrenta o Newcastle, na sexta (14). Se confirmar o título, o clube será campeão pela segunda vez nesta temporada —o time venceu a Copa da Liga Inglesa, ao derrotar o Tottenham por 1 a 0, no mês passado.

O Chelsea, por sua vez, chegou ao terceiro lugar do Inglês e disputa classificação para a próxima edição da Champions League. No sábado (15), o time também decide a Copa da Inglaterra contra o Leicester.

Já na decisão da Champions, City e Chelsea voltam a se enfrentar no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, no próximo dia 29. A equipe de Guardiola tenta o título inédito, enquanto os Blues buscam levantar a taça pela segunda vez.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.