Em partida considerada uma prévia da final da Champions League, que será realizada em 29 de maio, o Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1, de virada, e impediu que o sétimo título do rival no Campeonato Inglês saísse já neste sábado (8), pela 35ª rodada da competição.
Apesar da derrota, o City mantém a liderança com folga e pode ser campeão inglês neste domingo (9), caso o Manchester United, vice-líder, não vença o Aston Villa fora de casa. A equipe comandada por Pep Guardiola tem 80 pontos, 13 a mais que os Reds Devils, que têm dois jogos a menos. A competição tem um total de 38 rodadas.
Embalado pela conquista inédita de uma vaga na final da competição mais importante da Europa, no meio da semana, o City abriu o placar com o atacante Sterling no primeiro tempo e ainda desperdiçou pênalti com Aguero. Na segunda etapa, porém, a equipe de Guardiola caiu de produção e sofreu a virada com Ziyech e Alonso, já nos acréscimos.
Ambas as equipes foram a campo com formações alternativas. O City começou a partida sem nove dos titulares usados contra o Paris Saint-German, na terça (4), pela semifinal da Champions. Já o Chelsea poupou cinco jogadores que atuaram na partida contra o Real Madrid, na quarta (5), pela mesma fase da competição.
Na próxima rodada do Inglês, o City enfrenta o Newcastle, na sexta (14). Se confirmar o título, o clube será campeão pela segunda vez nesta temporada —o time venceu a Copa da Liga Inglesa, ao derrotar o Tottenham por 1 a 0, no mês passado.
O Chelsea, por sua vez, chegou ao terceiro lugar do Inglês e disputa classificação para a próxima edição da Champions League. No sábado (15), o time também decide a Copa da Inglaterra contra o Leicester.
Já na decisão da Champions, City e Chelsea voltam a se enfrentar no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, no próximo dia 29. A equipe de Guardiola tenta o título inédito, enquanto os Blues buscam levantar a taça pela segunda vez.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.