Jardine convoca seleção olímpica com Gerson e Gabriel Menino

Meia do Flamengo e polivalente jogador do Palmeiras participarão de período de treinos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O técnico da seleção brasileira olímpica, André Jardine, anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados para um período de treinamento da equipe para a Olimpíada de Tóquio, que começa no dia 23 de julho.

É a última convocação do treinador antes da formulação da lista final de atletas que representarão o país no Japão. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não confirmou quando fará a divulgação dos selecionados.

Entre os 23 chamados por Jardine, 11 atuam no Brasil. Destacam-se na lista o lateral Gabriel Menino, do Palmeiras, o meia Gerson e o atacante Pedro, ambos do Flamengo, além de Claudinho, do Red Bull Bragantino.

Gerson, durante partida do Flamengo contra o Internacional, no estádio do Maracanã
Gerson, durante partida do Flamengo contra o Internacional, no estádio do Maracanã - Alexandre Loureiro - 21.fev.21/Reuters

Menino já havia sido convocado por Tite duas vezes para a seleção principal e agora também recebe uma oportunidade no time sub-23.

Como Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, foram chamados por Tite nesta sexta para compor o time principal, a CBF disse que vai ajustar os jogos da equipe rubro-negro durante o período de data Fifa.

Sobre a convocação de Gerson, que já recusou outros chamados da seleção sub-23, o técnico espera que ele "tenha amadurecido", já que o jogador manifestou seu desejo de atuar pela equipe olímpica recentemente.

Os convocados de Jardine vão se reunir do dia 31 de maio a 8 de junho. Até o momento, a entidade ainda não divulgou um calendário de jogos durante esse período.

Apesar de chamar 23 jogadores, a lista final do treinador só poderá contar com 18 nomes –três atletas podem ter mais de 24 anos.

André Jardine, técnico da seleção brasileira sub-23, durante partida contra o Egito
André Jardine, técnico da seleção brasileira sub-23, durante partida contra o Egito - Amr Abdallah Dalsh - 15.nov.20/Reuters

A CBF trabalha com a possibilidade de contar com Neymar, 29, nos Jogos de Tóquio. Para isso, a confederação aguarda uma liberação do clube dele, o PSG, da França.

"Poder contar com o Neymar é um sonho, não só para mim, mas para qualquer treinador em qualquer equipe. Essa é uma questão mais sensível que está sendo tratada diretamente pelo nosso presidente [Rogério Caboclo]. Acredito que, em pouco tempo, a gente tenha uma resposta sobre isso", disse Jardine.

A seleção brasileira está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Dessa forma, o Brasil reencontrará os alemães, adversários contra os quais o país conquistou o inédito ouro olímpico nos Jogos Rio 2016.

Veja a lista completa dos convocados da seleção sub-23:

Goleiros
Cleiton (Red Bull Bragantino)
Breno (Grêmio)
Brazão (Real Oviedo)

Laterais
Gabriel Menino (Palmeiras)
Emerson (Betis)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Abner (Athletico-PR)

Zagueiros
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Luiz Felipe (Lazio)
Ibañez (Roma)
Nino (Fluminense)

Meias
Bruno Guimarães (Lyon)
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier (Borussia Dortmund)
Liziero (São Paulo)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)

Atacantes
Antony (Ajax)
Malcom (Zenit)
Pedro (Flamengo)
Evanílson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.