Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Palmeiras deve jogar as quartas de final do Paulista com time alternativo

Equipe de Abel Ferreira duela nesta sexta-feira (14) com o Red Bull Bragantino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira reencontrá nesta sexta-feira (14), às 19h30, o Red Bull Bragantino, time contra o qual iniciou sua trajetória à frente do Palmeiras, em novembro de 2020. A disputa pelo mata-mata, em duelo único, será em Bragança Paulista, com transmissão do Premiere.

Há seis meses, o português debutou no Brasil com uma vitória por 1 a 0, que, somada ao triunfo no jogo de ida por 3 a 1, confirmou a classificação do time alviverde às quartas de final da Copa do Brasil, uma das competições conquistadas pelo treinador no país. Ele também ganhou a Libertadores.

O Estadual, no entanto, não está entre as prioridades de Abel nesta temporada. Ao menos foi isso que o auxiliar dele, João Martins, indicou ao afirmar que o Palmeiras deverá ter um time recheado de reservas diante do Bragantino.

O técnico português Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras
O técnico português Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras - Cesar Greco - 12.mai.21/Ag. Palmeiras

"Vão jogar os que acharmos, tanto fisicamente quanto mentalmente, que estiverem mais preparados para um jogo depois de uma viagem na Libertadores", disse o profissional.

Na última terça-feira (11), o Palmeiras obteve uma difícil vitória contra o Independiente del Valle (EQU), ao superar não só um adversário com um bom sistema defensivo mas também o desgaste de ter de jogar em Quito, cidade com altitude de 2.800 metros.

O triunfo por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga de pênalti, confirmou a classificação antecipada às oitavas de final. O time ainda garantiu a primeira colocação do Grupo A no dia seguinte, beneficiado pelo empate entre Universitario (PER) e Defensa y Justicia (ARG), por 1 a 1 —a duas rodadas do fim da fase de grupos, os brasileiros lideram a chave com 12 pontos, sete a mais do que os argentinos, em segundo.

Mesmo com a situação confortável no torneio continental, Abel deve poupar seus principais atletas agora também pela possibilidade de ter um Dérbi, como é chamado o clássico contra o arquirrival Corinthians, na semifinal do Paulista, no domingo (16).

Isso ocorrerá se, além de o Palmeiras passar pelo Red Bull Bragantino, o São Paulo avançar à semifinal. O time do Morumbi jogará nesta sexta, contra a Ferroviária, às 21h30.

Nesse cenário, os são-paulinos teriam como adversário o Mirassol, que eliminou o Guarani, enquanto os palmeirenses duelariam com o Corinthians, responsável por superar a Inter de Limeira.

Já em caso de eliminação da equipe do Morumbi, o Palmeiras passaria a ter a Ferroviária como rival na semifinal, enquanto os corintianos duelariam com o Mirassol.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.