Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

São Paulo vai com reservas para encarar o Rentistas na Libertadores

Crespo poupará os titulares para os jogos decisivos do Campeonato Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em busca de se aproximar da classificação às oitavas de final, o São Paulo enfrenta nesta quarta-feira (12) o Rentistas (URU), em Montevidéu, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

A partida, que começará às 19h (de Brasília) no Estádio Centenario, terá transmissão do Fox Sports.

Invicto na competição, o São Paulo pode recuperar na partida a liderança do Grupo E, tomada provisoriamente pelo Racing (ARG), que derrotou o Sporting Cristal (PER) na noite de terça (11).

São Paulo empatou sem gols com o Racing na rodada anterior da Libertadores
São Paulo empatou sem gols com o Racing na rodada anterior da Libertadores - Marcelo Endelli - 5.mai.2021/Reuters

Apesar da importância do jogo desta quarta, que pode deixar o time tricolor antecipadamente classificado às oitavas de final, o técnico Hernán Crespo deverá mandar a campo uma equipe repleta de reservas para enfrentar os uruguaios.

Isso porque a diretoria do clube do Morumbi estabeleceu como prioridade para este momento da temporada a conquista do Campeonato Paulista.

O São Paulo entra em campo pelo Estadual na sexta (14), diante da Ferroviária, pelas quartas de final. Caso confirme a classificação, já disputará a semifinal no domingo (16).

Os dirigentes são-paulinos entendem que a vaga no mata-mata da Libertadores está encaminhada e veem no Paulista uma boa possibilidade de levantar um troféu, algo que não acontece desde a Copa Sul-Americana de 2012, último título do clube. O Estadual não é conquistado pelos tricolores desde 2005.

Atletas titulares da equipe de Crespo treinaram na manhã desta terça-feira (11) no CT da Barra Funda, antes da viagem a Montevidéu, mas muitos deles não devem viajar ao Uruguai para enfrentar o Rentistas.

Além do foco no Paulista, o treinador argentino também busca rodar o elenco diante da maratona de partidas em 2021.

"Estamos no começo da temporada, fazemos muitos jogos, acredito que temos muita margem para melhorar. Continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Libertadores e um grande Paulistão”, afirmou Crespo após o empate em 0 a 0 com o Racing, na última quarta-feira (5).

No duelo com o Rentistas pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo venceu por 2 a 0, no Morumbi, gols de Pablo e Reinaldo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.