Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Abel tem série de baixas no Palmeiras em semana de mata-mata e clássico

Time alviverde encara o CRB nesta quarta (9) e o Corinthians no sábado (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma semana na qual o Palmeiras tem um jogo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e um clássico com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira tem uma série de desfalques.

Para o segundo duelo com o CRB pela terceira fase do mata-mata, nesta quarta (9), às 19h, o treinador tem apenas dois zagueiros à disposição, Luan e Renan.

Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, em Alagoas, a equipe paulista terá a vantagem de jogar por um empate. O confronto no Allianz Parque será exibido pelo SporTV.

Renan é um dos únicos dois zagueiros à disposição de Abel - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Caso tenha algum problema no setor defensivo após o duelo com os alagoanos, Abel terá dificuldade para definir a zaga para o jogo contra o Corinthians, no sábado (12), também no Allianz Parque.

Enquanto Kuscevic está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, Michel está isolado depois de receber diagnóstico de Covid-19. Já Alan Empereur, que tem acordo de empréstimo até o fim de junho, não será utilizado até definir ou não sua permanência no clube.

Além disso, Gustavo Gómez está a serviço da seleção do Paraguai nas Eliminatórias e também deve ser convocado para a Copa América. O uruguaio Matías Viña e o goleiro Weverton são outros devem ficar fora do time por até um mês pelo mesmo motivo.

Uma alternativa poderia ser recuar Felipe Melo. O volante já atuou como zagueiro em algumas ocasiões, sobretudo no início da temporada 2020, à época com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O meio de campo, porém, é outro setor desfalcado. Gabriel Menino está com a seleção olímpica brasileira, Danilo se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Patrick de Paula deixou o último jogo, contra a Chapecoense, com dores na região do quadril.

"Apesar dessas dificuldades, esses guerreiros sabem transformar as dificuldades em forças. É isso o que vamos fazer", disse o técnico Abel Ferreira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.