Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Após ter elenco vacinado no Paraguai, Palmeiras encara o Juventude

Delegação alviverde foi ao país vizinho receber imunizante contra a Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de 50 pessoas, entre atletas, funcionários e membros da comissão técnica ​do Palmeiras, receberam na segunda-feira (14) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Assunção, no Paraguai, onde a delegação teve acesso aos imunizantes cedidos pela Conmebol.

A vacinação, feita em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac, a produtora da Coronavac, ocorreu no prédio da confederação, que fica ao lado do hotel onde o elenco ficou hospedado. Na manhã desta terça (15), o grupo treinou no CT do Libertad (PAR). Entre os que receberam os imunizantes, 29 são jogadores.

Depois de almoçar, o elenco viajou para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude nesta quarta (16), às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. Globo, TNT e Premiere transmitem o duelo.

Volante Felipe Melo, do Palmeiras, recebe vacina contra a Covid-19, na sede da Conmebol, no Paraguai
Volante Felipe Melo, do Palmeiras, recebe vacina contra a Covid-19, na sede da Conmebol, no Paraguai - Cesar Greco - 14.jun.21/Ag. Palmeiras

A delegação alviverde deverá voltar ao Paraguai daqui a cerca de um mês para receber a segunda dose da vacina. A ideia é fazer uma escala em Assunção antes de seguir para o Chile, onde o time inicia a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, contra a Universidad Católica (CHI), no dia 14 de julho.

O Palmeiras resolveu aceitar a oferta da Conmebol para imunizar seu elenco por entender que as doses são um direito dos clubes. E, por serem oferecidas fora do país, não ferem o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Brasil.

Na semana passada, dois funcionários do clube morreram em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. No clássico com o Corinthians, no sábado (12), o clube prestou homenagens póstumas ao podólogo Edson Silva e ao segurança Cristiano de Oliveira. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Até o duelo contra o Juventude, o Palmeiras acumula, por enquanto, uma vitória, um empate e uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Caso seja titular ou entre no decorrer da partida, o volante Felipe Melo alcançará a marca de 200 partidas com a camisa alviverde.

O técnico Abel Ferreira, contudo, ainda não confirmou qual formação deverá mandar a campo. Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa, que estavam no departamento médico, voltaram a treinar junto com o elenco nesta terça, mas ainda são dúvidas para o duelo com os gaúchos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.