Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Bola aérea e falha na saída fazem São Paulo ser nova vítima do Atlético-GO

Time tricolor perde para goiano e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Novamente um gol sofrido de bola área e um vacilo da defesa levaram o São Paulo a uma derrota. Desta vez, foi o Atlético-GO que aproveitou as falhas do time tricolor para vencer por 2 a 0, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (5), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Com gols de Éder e João Paulo, o time de Goiás chegou ao terceiro triunfo seguido contra equipes paulistas. Antes de superar os são-paulinos, ganhou duas vezes do Corinthians, na abertura do Nacional, por 1 a 0, e em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0, ambos em Itaquera.

Ainda sem vencer no Nacional, o time tricolor segue acumulando gols de bola área. Dos últimos seis sofridos, cinco foram assim –um cruzamento, um escanteio e três cobranças faltas levantadas na grande área.

té o duelo contra os goianos, os vacilos ocorreram em jogos nos quais Crespo optou por mandar a campo uma formação reserva.

Foi assim, por exemplo, na recente derrota para o 4 de Julho, por 3 a 2, pela terceira fase da Copa do Brasil, na última terça (1). A equipe que disputa a Série D do Brasileiro fez os seus três gols em jogadas pelo alto.

Também com uma bola alçada na área, o Racing (ARG) venceu o São Paulo por 1 a 0, na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesses dois jogos, Crespo poupou vários titulares.

Lance em que Éder marca o gol do Atlético-GO sobre o São Paulo
Lance em que Éder marca o gol do Atlético-GO sobre o São Paulo - Bruno Corsino/Atlético-GO

Neste sábado, foi a zaga formada por Léo e Miranda que deixou o zagueiro Éder livre para fazer de cabeça o gol do Atlético-GO, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, a defesa tricolor se atrapalhou com uma saída de jogo. Galeano errou um passe e a bola sobrou para João Paulo, que encobriu Tiago Volpi, aos 33.

Os comandados de Crespo –ausente do banco em razão de uma gripe– ainda não conseguiram a primeira vitória no Brasileiro. Na estreia, apenas empataram com o Fluminense, por 0 a 0.

Já são 180 minutos sem gols no Nacional. Nem a volta de Luciano, artilheiro da edição 2020 do Brasileiro, com 18 gols, foi suficiente para o time balançar a rede pela primeira vez. Apesar de ter sido o jogador mais ativo da linha de frente, as finalizações que tentou parou nas mãos do goleiro Fernando Miguel.

Na próxima rodada, o São Paulo vai encarar o Atlético-MG, no domingo (13), em Belo Horizonte. Antes, terá o segundo confronto com o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, no Morumbi, na terça-feira (8), no qual terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a vaga. Vitória por 1 a 0 levará a disputa para os pênaltis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.