Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com histórico de equilíbrio, Palmeiras e Chapecoense duelam pelo Brasileiro

Na segunda rodada do Nacional, time alviverde busca o primeiro triunfo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há um equilíbrio histórico no duelo entre Palmeiras e Chapecoense, rivais que vão se enfrentar novamente neste domingo (6), às 18h15, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Este será o 16º confronto entre as equipes. Houve quatro empates, seis vitórias do time paulista e cinco da equipe de Chapecó —a partida pelo Nacional será exibida pelo Premiere.

Até no número de gols marcados a disputa é acirrada, desta vez, com vantagem para os catarinenses, que marcaram 18 vezes contra 16 dos paulistas.

Rony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Rony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco - 28.mai.21/Ag. Palmeiras

Os dois times ainda estão em busca da primeira vitória no Brasileiro. Enquanto o Palmeiras perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, na abertura do torneio, a Chapecoense foi superada pelo Red Bull Bragantino, 3 a 0.

Por outro lado, ambos venceram seus jogos no meio de semana pela Copa do Brasil. Fora de casa, o time de Abel Ferreira ganhou do CRB-AL por 1 a 0. Com o resultado, terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque.

A equipe de Jair Ventura tem situação ainda mais confortável. Em casa, venceu o ABC, de Natal, por 3 a 1. Agora, pode até perder o segundo confronto, também na quarta-feira, por um gol de diferença, que mesmo assim vai avançar às oitavas de final do torneio mata-mata.

Diante do time alagoano, Abel optou por mandar a campo um time misto, preservando a maioria de seus titulares. Ele já não contaria com Weverton, Gustavo Gómez e Viña, todos convocados para a disputa das Eliminatórias, e Gabriel Menino, que está com a seleção olímpica brasileira.

A tendência agora é que ele mande a campo o time considerado titular, com exceção aos jogadores que ainda estão a serviço de seus países.

De acordo com o treinador, alguns dos atletas que atuaram contra o CRB chegaram a perder 5 kg devido ao desgaste ​provocado pelo clima quente em Alagoas.

"Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe, porque o desgaste foi muito grande", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.