Contra o Atlético-GO, Luciano tenta recuperar espaço no time titular do São Paulo

Artilheiro na última edição do Brasileiro, atacante foi atrapalhado por lesão na temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2020, Luciano começou a edição deste ano na reserva. Ainda durante o Campeonato Paulista, no início de maio, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Desde então, busca recuperar seu espaço na equipe.

Nos últimos treinos do São Paulo, no entanto, sobretudo o desta quinta (3), o atacante que fez 18 gols no último Nacional voltou a se destacar e deve ganhar uma nova oportunidade como titular neste sábado (5), diante do Atlético-GO, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.O jogo terá transmissão do Premiere.

A última vez em que ele iniciou um jogo entre os 11 foi diante do Racing (ARG), no dia 5 de maio, quando Crespo optou por escalar uma formação reserva no duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo na casa do adversário terminou sem gols.

O atacante Luciano durante treinamento do São Paulo
O atacante Luciano durante treinamento do São Paulo - Divulgação - 30.mar.21/Saopaulofc.net

Depois disso, Luciano entrou em campo em mais quatro jogos, dois pelo Estadual, um pela Libertadores e outro na abertura do Brasileiro. Em todos, porém, saiu do banco de reservas.

Mesmo assim, conseguiu ser importante no segundo duelo da decisão do Paulista, contra o Palmeiras, no qual ele fez o segundo gol da vitória por 2 a 0, que tirou o São Paulo do jejum de nove anos sem títulos.

A capacidade de decisão e a evolução nos últimos treinos são os trunfos do atacante para ganhar disputa interna com Igor Gomes, titular diante do Fluminense, no último domingo (30), quando as equipes ficaram num empate por 0 a 0 na abertura do Nacional.

Na atual temporada, Gomes tem somente um gol marcado, contra o Guarani, no dia 14 de abril, pela primeira fase do Paulista. Luciano, por sua vez, balançou as redes quatro vezes, todas no Estadual.

Com o camisa 11 em vantagem na briga pela titularidade, o São Paulo deverá ir a campo com a seguinte formação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Depois do confronto com o Atlético-GO, a equipe tricolor voltará a campo na terça-feira (8), quando terá o jogo de volta com o 4 de Julho, do Piauí, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na ida, fora de casa, Crespo mandou a campo um time reserva e viu seu time ser derrotado por 3 a 2. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas.

O treinador argentino, aliás, apresentou sintomas de gripe na quinta (3) e, apesar de o teste realizado por ele para Covid-19 ter dado negativo, o argentino foi isolado do elenco preventivamente e não comandará o time diante do Atlético-GO.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.