Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians mostra evolução defensiva e vence a primeira com Sylvinho

Time alvinegro ganha do América-MG na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda sem conseguir uma exibição que possa encher os olhos de seu torcedor, o Corinthians mostrou evolução no sistema defensivo neste domingo (6) e conseguiu vencer o América-MG, por 1 a 0, em partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Fábio Santos, de pênalti, definiu o placar que aliviou um pouco a pressão que já começava a crescer sobre o técnico Sylvinho, recém-contratado.

Foi a terceira partida do time alvinegro com o treinador no banco de reservas. Nos dois primeiros compromissos, perdeu duas vezes para o Atlético-GO, uma na abertura do Nacional, por 1 a 0, e outra pela Copa do Brasil, por 2 a 0, no jogo de ida pela terceira fase da competição.

Fábio Santos (à esq.) comemora com Luan o gol do Corinthians sob o América-MG
Fábio Santos (à esq.) comemora com Luan o gol do Corinthians sob o América-MG - Ag. Corinthians

A sequência ruim o impediu de poupar jogadores diante do América mesmo com a necessidade de vencer o clube goiano no jogo de volta, na próxima quarta-feira (9), por pelo menos dois gols de diferença para levar a definição da vaga para os pênaltis.

Desta vez, Sylvinho optou por uma tática mais conservadora do que havia adotado nas partidas diante do Atlético. Ele povoou o meio de campo com quatro jogadores, Gabriel, Cantillo, Roni e Araos, e ainda pedia para Luan e Gustavo Silva darem apoio quando o time não estivesse com a bola e proteger a linha de defesa.

Em relação aos últimos jogos, o treinador também fez quatro alterações na escalação: deixaram o time titular Raul, Piton, Camacho, Ramiro e Vital. Entraram João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Roni e Cantillo.

Fábio Santos foi a mudança mais efetiva. Foi ele quem converteu a cobrança do pênalti que abriu o caminho para a vitória, aos 28 minutos do primeiro tempo. No lance anterior, Gustavo Silva havia sido derrubado na área por Marlon.

Apesar do placar magro, o Corinthians administrou a vantagem até o fim, evitando correr risco na defesa mesmo que tivesse de abdicar de fazer uma pressão no ataque para ampliar o marcador.

Perto do fim, aos 37, chegou a levar um susto, mas o gol anotado por Ribamar foi anulado porque ele estava em posição irregular.

Pelo Brasileiro, o time alvinegro volta a campo no próximo sábado (12), quando fará o clássico contra o Palmeiras, na casa do adversário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.