Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Golaço de Jean Mota ajuda Santos dar fim a jejum contra times da Série A

Equipe santista supera o Ceará e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A história da vitória santista neste sábado (5) pode ser contada a partir do golaço de Jean Mota. Um jogo que estava complicado tomou o rumo desejado por Fernando Diniz após o meio-campista se ajeitar, olhar para o gol e colocar a bola com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Richard.

O Santos precisava de um lance assim, registrado aos 18 da etapa inicial, para recuperar a confiança na partida, já que minutos antes tinha perdido a chance de abrir o placar após desperdiçar um pênalti com Marinho.

Ainda que tenha sofrido o empate no fim do primeiro tempo, aos 51, em penalidade concluída com êxito por Vina, voltou do intervalo com ímpeto suficiente para buscar a vitória por 3 a 1, no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O próprio Marinho foi quem se redimiu e fez o segundo dos donos da casa, aos 17 do segundo tempo. Kaio Jorge foi quem fez o terceiro, aos 26, após cobrança de escanteio.

O triunfo foi o primeiro do time santista contra um rival que disputa a elite do futebol nacional nesta temporada.

Jean Mota comemora belo gol marcado pelo Santos contra o Ceará
Jean Mota comemora belo gol marcado pelo Santos contra o Ceará - Amanda Perobelli/Reuters

Desde o dia 17 de fevereiro, quando derrotou o Corinthians, por 1 a 0, em seu antepenúltimo jogo na edição 2020 do Brasileiro, o Santos não vencia um rival da Série A. Foram quatro derrotas e dois empates.

Uma das derrotas foi na abertura do Nacional, no final de semana passado, quando o time foi superado pelo Bahia por 3 a 0, em Salvador.

O Santos volta campo na terça-feira (8), quando terá o segundo jogo com o Cianorte pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, fora de casa, a equipe paulista venceu os paranaenses por 2 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Juventude, no sábado (12), também na Vila Belmiro. O Ceará, por sua vez, encara na próxima rodada a Chapecoense, no domingo (13). Antes, terá o segundo jogo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na quinta (10). No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.