Descrição de chapéu tênis

Lesão faz Serena Williams ir às lágrimas e abandonar Wimbledon

Queda após escorregão já havia eliminado adversário de Roger Federer na estreia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Serena Williams, 39, abandonou seu jogo de estreia em Wimbledon nesta terça-feira (29), logo no começo do duelo contra a belarussa Aliaksandra Sasnovich.

A americana heptacampeã do Slam londrino, que entrou em quadra com uma proteção na coxa direita, liderava a parcial por 3 a 1 quando escorregou e passou a sentir dores, aparentemente no tornozelo esquerdo. Após receber atendimento médico fora da quadra, tentou voltar e jogou com dificuldade até sofrer o empate em 3 a 3.

No game seguinte, quando sacava, ela já não tinha mais condições de continuar. Após uma queda, desistiu em meio a lágrimas.

Na saída de quadra, Serena foi muito aplaudida pelo público presente e agradeceu, emocionada. Vice-campeã nas duas últimas edições realizadas de Wimbledon (2018 e 2019), ela era a sexta cabeça de chave e tentava novamente igualar o recorde de 24 títulos em torneios do Grand Slam da australiana Margaret Court.

A ex-número 1 já havia anunciado que não participaria da Olimpíada de Tóquio e agora deve tentar se recuperar para disputar o US Open, a partir de 30 de agosto.

Serena enxuga as lágrimas
Serena Williams não resistiu após sofrer uma queda e teve que abandonar a partida de estreia em Wimbledon - Adrian Dennis/AFP

"Brutal para Serena Williams, mas a quadra central é extremamente escorregadia. Não é fácil se movimentar", escreveu Andy Murray no Twitter. O britânico estreou com vitória no mesmo local na segunda-feira, assim como o sérvio Novak Djokovic, que também escorreu algumas vezes durante a sua partida.

Outra desistência marcante do dia foi a de Adrian Mannarino, rival de Roger Federer na quadra central. O francês liderava por 2 sets a 1 e estava atrás na quarta parcial (4 a 2 para o suíço), quando escorregou ao levar um golpe no contrapé e machucou o joelho direito. Ele recebeu atendimento médico e tentou voltar para a partida, mas, sem condições, desistiu após Federer forçar o quinto set.

"Eu realmente sinto que parece um pouco mais escorregadio, talvez sob o teto [fechado por causa do mau tempo]. Não sei se é apenas uma intuição. Você tem que se mover com muito, muito cuidado", disse Federer ao saber da queda de Serena. "Eu sinto por muitos jogadores. Nas duas primeiras rodadas a grama está mais escorregadia, é mais macia. Conforme o torneio avança, geralmente fica mais dura e mais fácil de seguir em frente."

O tenista oito vezes campeão de Wimbledon, que atuou em nível abaixo do esperado na estreia, terá na segunda rodada um confronto contra outro francês, Richard Gasquet. O retrospecto é amplamente favorável ao suíço (18 a 2).

Roger Federer se aproxima para conversar com Adrian Mannarino após a sua queda em quadra
Roger Federer se aproxima para conversar com Adrian Mannarino após a sua queda em quadra - Adrian Dennis/AFP

Posteriormente, a organização de Wimbledon se manifestou dizendo que "a preparação das quadras de grama obedeceu exatamente ao mesmo padrão meticuloso dos anos anteriores".

“As condições climáticas nos dois dias de abertura foram as mais úmidas que experimentamos em quase uma década, o que exigiu que o teto fosse fechado na quadra central e na quadra 1 por longos períodos”, continuou o comunicado. “Este é um momento em que a grama está mais verde, o que resulta em umidade adicional no que é uma superfície natural.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.