Palmeiras afasta Patrick de Paula, flagrado em bar fora do horário permitido

Clube anuncia medidas disciplinares contra volante, isolado do elenco alviverde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O volante Patrick de Paula foi afastado do elenco do Palmeiras nesta segunda-feira (21) após ter sido flagrado por torcedores em um bar no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O episódio ocorreu no domingo (20), após as 21h —horário atualmente estabelecido no Plano SP como limite para o funcionamento desse tipo de establecimento, como medida de combate à pandemia.

O clube afirmou que aplicará "as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno", que incluem multa de até 40% do salário. As medidas disciplinares são iguais às adotadas com Lucas Lima, que viveu situação semelhante na última sexta-feira (18), em uma festa no bairro de Pinheiros.

Patrick foi ainda advertido por ter começado a partida contra o América-MG, no domingo (20), com um piercing na orelha. A arbitragem mandou o jogador sair de campo para retirar o adereço, e ele perdeu seis minutos do duelo, vencido pelo time paulistano por 2 a 1.

Patrick de Paula, volante do Palmeiras
Patrick de Paula, volante do Palmeiras - Mohammed Dabbous - 11.fev.21/Reuters

"Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas", disse o clube, em nota. "Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol."

No comunicado, a equipe condena a atitude dos jogadores. "Lamentamos que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram num momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento."

Por meio de sua assessoria de imprensa, Patrick de Paula confirmou que esteve no local junto de familiares por volta das 22h, usando máscara. Depois, em um vídeo divulgado na internet, negou que estivesse em uma festa e disse ter sido ameaçado.

"Não estava em balada clandestina. Estava em um restaurante com a minha namorada e com amigos", afirmou. "Quando eu saí, tinha um grupo de pessoas que falou bastante coisa, que podia machucar familiares ou outras pessoas. Agradeço desde já aos seguranças que puderam me dar todo apoio para eu sair dessa."

O jogador disse ter aprendido com o erro. "Mesmo com os cuidados, fica aqui o aprendizado e o pedido de desculpas por estar fora de isolamento após o horário do Plano SP."

No caso de Lucas Lima, houve também hostilidade por parte dos torcedores que o encontraram.

Em vídeos divulgados na internet, o meia, que não usava máscara, admitiu estar errado. "Errei, perdão", afirmou, enquanto ouvia ameaças de homens que estavam presentes na festa.

"Você vai embora do Palmeiras, você é safado. Está achando que o Palmeiras é brincadeira? Você está achando que é fácil jogar no Palmeiras, né? Foge do Palmeiras", disse um deles.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.