Descrição de chapéu São Paulo Copa do Brasil 2021

São Paulo encerra rodízio para evitar fiasco contra time da Série D

Equipe tricolor terá força máxima em duelo com o 4 de Julho pela Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sob o risco de ser eliminado ainda na terceira fase da Copa do Brasil diante de um rival que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o São Paulo decidiu dar fim ao rodízio que tem feito em seu elenco.

Depois de escalar um time reserva no jogo de ida contra o 4 de Julho, do Piauí, e perder por 3 a 2, a equipe são-paulina jogará com seus titulares nesta terça (8), às 19h, no estádio Morumbi, onde terá de vencer por ao menos dois gols de diferença para avançar às oitavas sem a necessidade de uma disputa por pênaltis. O SporTV vai exibir o duelo.

Crespo mandará a campo a mesma base que acabou derrotada pelo Atlético-GO, por 2 a 0, no sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia, o treinador não pôde ficar junto do elenco por estar com sintomas de gripe, embora seu teste de Covid-19 tenha dado resultado negativo. Submetido a novos exames, ele foi liberado para retomar as atividades.

Crespo comanda treino do São Paulo durante treino no CT da Barra Funda
Liberado, Crespo volta à beira do campo contra o 4 de Julho - Fellipe Lucena/saopaulofc.net

O técnico, porém, terá desfalques. Liziero, a serviço da seleção olímpica brasileira, e Arboleda, convocado pelo Equador, continuam fora. Benítez, Daniel Alves e Luan estão sob cuidados do departamento médico.

Como uma das representantes do Brasil na Copa Libertadores, a equipe tricolor estreou na Copa do Brasil justamente na terceira fase.

Ainda em busca do inédito título no mata-mata nacional, o São Paulo foi semifinalista na última edição, na qual acabou eliminado pelo Grêmio. Agora, vê no torneio também uma chance de dar um respiro aos seus cofres.

Caso consiga superar o 4 de Julho, o clube vai somar R$ 2,7 milhões de premiação. Por disputar a terceira fase do torneio, o time ganhou R$ 1,7 milhão de bonificação.

Depois do confronto com o time do Piauí, o São Paulo voltará a campo no domingo (13) para enfrentar o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, em Belo Horizonte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.