Descrição de chapéu Copa América

Uruguai e Paraguai avançam às quartas de final da Copa América

Resultados de quinta-feira eliminam a Bolívia do torneio continental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uruguai e Paraguai fecharam, na noite de quinta-feira (24), a lista de classificados do Grupo A na Copa América. Essas seleções se juntaram a Argentina e Chile e asseguraram presença nas quartas de final do torneio, embora a posição de cada uma ainda esteja indefinida.

Quatro dos cinco times de cada chave disputarão os mata-matas. E, com uma rodada de antecedência, foi confirmado que a Bolívia é a última colocada do Grupo A, com três derrotas em três partidas realizadas até aqui.

No mais recente tropeço, os bolivianos foram dominados pelo Uruguai na Arena Pantanal, em Cuiabá. Quinteros (contra), no primeiro tempo, e Cavani, no segundo, marcaram os gols que definiram o triunfo celeste por 2 a 0.

Cavani comemora o segundo gol do Uruguai contra a Bolívia - Douglas Magno/AFP

O placar foi o mesmo da vitória do Paraguai sobre o Chile, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Samudio, de cabeça, abriu vantagem para os comandados de Eduardo Berizzo na etapa inicial. Após o intervalo, Almirón fechou a contagem de pênalti.

Assim, a classificação da chave passou a apontar a seguinte ordem: Argentina (7 pontos), Paraguai (6), Chile (5), Uruguai (4) e Bolívia (0). Na rodada final, marcada para a próxima segunda-feira (28), ocorrerão os confrontos Uruguai x Paraguai e Bolívia x Argentina.

Já no Grupo B, a primeira colocação está assegurada pelo Brasil (9), seguido pela também classificada Colômbia (4). Peru (4), Equador (2) e Venezuela (2) brigam pelas duas vagas restantes. No domingo (27), haverá Venezuela x Peru e Brasil x Equador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.