Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021 São Paulo

Após goleada, São Paulo confia em histórico de Crespo em mata-matas para reagir

Atropelado pelo Flamengo no Brasileiro, time tricolor enfrenta o Vasco na Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda pressionado pelo fraco desempenho no Campeonato Brasileiro, sobretudo após a goleada sofrida diante do Flamengo, por 5 a 1, o São Paulo tem no histórico de Hernán Crespo em confrontos de mata-mata um motivo para confiar em uma reação contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (28), as duas equipes fazem o jogo de ida das oitavas de final às 21h30, no estádio do Morumbi. A TV Globo e o SporTV exibem a partida. O duelo de volta será no dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro.

O técnico argentino vem de uma série de dez vitórias em confrontos de mata-mata, sendo cinco à frente do time são-paulino e cinco por seu ex-clube, o Defensa y Justicia (ARG).

Crespo durante partida do São Paulo na Libertadores
Crespo durante partida do São Paulo na Libertadores - Marcelo Endelli - 20.jul.21/Reuters

Pelo São Paulo, a sequência teve os triunfos sobre a Ferroviária e o Mirassol, nas quartas e na semifinal do Campeonato Paulista, respectivamente, antes do da decisão contra o Palmeiras. Diante do rival, a equipe tricolor chegou ao fim de um período de nove anos sem títulos.

Na Copa Libertadores, o time avançou às quartas de final ao eliminar o Racing (ARG) nas oitavas. Na Copa do Brasil, superou o piauiense 4 de Julho e se classificou para o duelo com o Vasco.

Pelo Defensa y Justicia, o técnico conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2020 superando Sportivo Luqueño (PAR), Vasco, Bahia e Coquimbo Unido (CHI). Na final do torneio, em jogo único, sua equipe venceu o Lanús (ARG).

Desde que chegou ao Morumbi, o treinador tem priorizado as competições de mata-mata. Prova disso foi a decisão dele de deixar Benítez e Rigoni no banco na partida contra o Flamengo, no domingo (25). Eles entraram no decorrer do jogo, mas não conseguiram evitar a goleada.

Com a derrota, o São Paulo terminou a rodada na zona de rebaixamento do Nacional, em 17º, com apenas 11 pontos em 13 partidas.

O treinador argumenta que não consegue usar os mesmos atletas em todas as competições. "É muito difícil conseguir replicar os 11 titulares a cada três dias. Mas continuaremos a lutar. Nós sabemos que a situação é difícil, mas acreditamos no elenco", afirmou.

Ainda mais difícil é a situação do Vasco, que está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e faz campanha irregular. A formação cruzmaltina ocupa apenas a sexta colocação da Série B.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.