Descrição de chapéu
Campeonato Brasileiro 2021

Crias da base resolvem, e Corinthians volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Após sequência negativa, time alvinegro supera Cuiabá com gols de Roni e Adson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em mais uma partida nesta temporada em que teve dificuldade para criar jogadas, o Corinthians contou com a inspiração de dois jovens formados em suas categorias de base para vencer o Cuiabá nesta segunda-feira (26), por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Na Arena Pantanal, Roni, 22, e Adson, 20, definiram o quarto triunfo do time alvinegro no Nacional. Rafael Elias descontou para a equipe mandante.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a décima posição, agora com 17 pontos em 13 rodadas. Já o Cuiabá figura na 15ª posição, cinco pontos atrás do time do Parque São Jorge.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Cuiabá
Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Cuiabá - Divulgação/Ag. Corinthians

O Corinthians vinha de duas derrotas no torneio, para Fortaleza e Atlético-MG, e pouco demonstrava que conseguiria voltar a vencer na competição devido à baixada produtividade ofensiva que apresentava até os 27 minutos do primeiro tempo, quando Roni recebeu uma bola na entrada da área e abriu o placar.

O gol obrigou os donos da casa a saírem mais, o que deixou ainda mais espaços para a equipe paulista pressionar. Aos 38, foi a vez de Adson deixar o dele no placar e colocar os corintianos em uma situação confortável no duelo.

Com a boa vantagem construída, porém, o time paulista voltou recuado do intervalo e deu campo para os donos da casa descontarem o marcador, aos 25, com Rafael Elias. A reação parou por aí.

O Corinthians conseguiu administrar a vitória até o fim para alivar a pressão sobre o elenco, que iniciou a rodada próximo da zona de rebaixamento.

Nos acréscimos, o Cuiabá ainda teve um jogador expulso, quando o zagueiro Anderson Conceição levou um cartão vermelho direto por acertar uma cotovelada em Gabriel.

"O Adson fez uma boa partida, e eu também fiz. Estamos em busca de evolução e, graças a Deus, deu tudo certo. Pudemos contribuir", comemorou Roni.

O espaço desses jovens poderá diminuir com a chegada de reforços. Os meio-campistas Giuliano, 31, e Renato Augusto, 33, terão suas situações regularizadas no início de agosto e serão titulares quando reunirem boas condições físicas.

"Esses jogadores mais experientes são fundamentais, de muita importância", afirmou Roni, feliz com a concorrência dos veteranos. "Eles também vão nos ajudar a pegar experiência."

Ainda sem Renato e Giuliano, a equipe corintiana voltará a campo no próximo domingo (1º), quando vai enfrentar o Flamengo, em Itaquera.

Já o Cuiabá terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, no sábado (31).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.