Desgastado, São Paulo duela na Libertadores com rival em início de temporada

Racing, adversário nas oitavas de final, não entra em campo há mais de um mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O condicionamento físico poderá ser um fator determinante no confronto entre São Paulo e Racing (ARG) pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesta terça-feira (13), as duas equipes farão o jogo de ida no estádio Morumbi, às 21h30, com transmissão do SBT e do Fox Sports. A partida de volta está marcada para o dia 20, na Argentina.

Enquanto a equipe tricolor emendou as disputas de 2020 com as de 2021 sem férias, não mediu esforços para conquistar o título paulista e ainda disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o clube de Avellaneda não faz um jogo oficial há 39 dias —desde o fim da Copa da Liga Argentina, que marcou o encerramento da última temporada no país.

Atacante Eder durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda
O atacante Eder é uma das armas do São Paulo - Rubens Chiri - 10.mai.21/Saopaulofc.net

Nesse período, o time do técnico Hernán Crespo viu seu desempenho cair logo após o Estadual, sobretudo pelo desgaste dos atletas, além das sucessivas lesões que desfalcaram o elenco. Peças importantes como Luciano, Daniel Alves, Miranda, Rigoni e Benítez foram algumas das baixas nas últimas semanas.

Em campo, os são-paulinos tiveram um péssimo início no Nacional e só conquistaram a primeira vitória na décima rodada, contra o Internacional. Na sequência, ganharam do Bahia, no sábado (10), no último jogo antes do duelo com o Racing.

Diante dos argentinos, Crespo terá novamente problemas para escalar a equipe. Luciano, Miranda e Rigoni estão em recuperação de lesões musculares e são tratados como dúvida. Daniel Alves, já a serviço da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, é desfalque certo.

O treinador são-paulino, contudo, evitou falar em desvantagem devido à sequência de jogos de sua equipe.

"Se falar com eles, vão dizer que é nossa vantagem, porque jogamos. Nós entendemos que não é vantagem porque jogamos muito. Isso é futebol, é o calendário", afirmou.

São Paulo e Racing estavam no mesmo grupo na primeira fase da Libertadores, encerrada em maio. Na Argentina, houve um empate sem gols. No Morumbi, os visitantes venceram por 1 a 0.

O time tricolor nunca venceu o Racing no principal torneio de clubes do continente. Foram cinco derrotas e dois empates.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.