Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: medalha de bronze no judô e história na canoagem

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A madrugada desta quinta-feira (29) nas Olimpíadas de Tóquio teve medalha de bronze no judô, final sem pódio na canoagem, vitória no boxe e classificação no ciclismo.

Veja abaixo os destaques das últimas horas de competições:

Judô

A brasileira Mayra Aguiar, 29, ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio e se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas no judô.

Esta foi a quarta participação de Mayra nos Jogos, após Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.

Ana Sátila chegou à final, mas não conseguiu o pódio - Yara Nardi/Reuters

Canoagem

Ana Sátila chegou à final, mas não conseguiu pódio na canoagem slalom C1. Ela ficou na décima colocação. A brasileira foi punida por não passar em um dos portais do percurso, o que acrescentou 50 segundos ao seu tempo da prova. Com o acréscimo, Sátila terminou a prova com o tempo de 164s71.

A mineira de Iturama se tornou a primeira brasileira medalhista na canoagem em Jogos e entra para a história por ter disputado a primeira competição olímpica da categoria C1 (canoa individual), que estreou nesta edição.

Boxe

O brasileiro Hebert Conceição estreou no boxe categoria até 75kg vencendo o boxeador chinês Erbieke Tuoheta por decisão dividida dos juízes. Ele vai enfrentar o vencedor da luta entre Fanat Kakhramonov, do Uzbequistão, e Abilkhan Amankul, do Cazaquistão.

A luta será às 6h18 (de Brasília) no domingo (1º).

Ciclismo

O ciclista Renato Rezende se classificou para as semifinais do ciclismo BMX nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro terminou sua bateria na terceira colocação, nas quartas de final. Os quatro melhores avançaram e disputam a próxima fase nesta sexta-feira (30).

No feminino, a ciclista brasileira Priscila Stevaux não conseguiu se classificar para a semifinal. Ela ficou em último lugar na bateria.

História

A atiradora Alessandra Perilli, de San Marino, conquistou a medalha de bronze na fossa olímpica. Com o feito em Tóquio, Perilli faz história e registra a primeira medalha em Olimpíadas da história do país.

San Marino tem uma população de apenas 33 mil habitantes. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.