Descrição de chapéu jornalismo

Folha terá caderno sobre a Olimpíada exclusivo nas plataformas digitais

Com resultados de Tóquio a quente, seção FolhaMais terá novo horário de publicação durante os Jogos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O início oficial da Olimpíada de Tóquio marca uma das novidades na cobertura que a Folha fará dos Jogos.

A partir desta sexta (23), o caderno FolhaMais, lançado oficialmente no fim de junho e que circula apenas na versão digitalizada da edição impressa, terá seu horário de publicação alterado. Em vez de ser disponibilizado junto com o jornal do dia nas plataformas digitais, às 23h15 da noite anterior, ele passa a ser visualizado ao meio-dia.

Ou seja, logo ao final das competições (nesta sexta, pouco após a cerimônia de abertura), a seção será publicada com o que de mais importante ocorreu no Japão.

Jornalistas trabalham no centro de mídia da Olimpíada, em Tóquio - Yang Lei - 18.jul.21/Xinhua

Vale lembrar que, devido ao fuso horário, com diferença de 12 horas entre Tóquio e Brasília, muitas disputas se darão na madrugada e na manhã brasileiras, depois da conclusão da edição impressa.

Esse FolhaMais “olímpico” terá o noticiário mais quente das disputas, colunas de opinião, o quadro de medalhas atualizado e, para que o leitor se prepare, os destaques da programação da noite e da madrugada seguintes —tudo isso editado com o padrão do jornal em papel.

No produto impresso, o caderno Tóquio 2020, que estreou no último domingo (18), circula normalmente, também centrado nas informações dos Jogos, incluindo reportagens especiais dos enviados ao Japão, mais colunistas, entrevistas, análises e a agenda da madrugada do dia seguinte.

A cobertura de outros destaques esportivos, como o Brasileiro, a Libertadores e a Fórmula 1, será mantida junto desse caderno.

A mudança pontual no FolhaMais se soma a outras iniciativas do jornal durante a Olimpíada de Tóquio, que incluem novos colunistas, lives no Instagram com os enviados ao Japão e uma newsletter exclusiva sobre os Jogos.

Ao final do torneio, a seção volta a ser publicada nas edições digitais às 23h15.

O FolhaMais é disponibilizado apenas na versão digitalizada da edição impressa, a Edição Folha —acessada no site e no aplicativo do jornal— e no app homônimo (encontrado como Folha SP Impressa nas lojas).

Para acessá-lo, é preciso ter o pacote de assinaturas Digital Premium ou o que inclui a entrega do jornal impresso. Assinantes digitais precisam fazer um upgrade para poder ler a seção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.