Descrição de chapéu Velocidade

GP da Austrália de F1 é cancelado por causa da pandemia da Covid-19

Corrida já havia sido transferida para novembro e agora está fora do calendário 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP

O Grande Prêmio da Austrália de F1 foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido a restrições e desafios logísticos provocados pela pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelos organizadores na madrugada desta terça-feira (6). Também foi cancelada a etapa de Moto GP no país.

O presidente da Australian Grand Prix Corporation, Paul Little, disse em um comunicado que está "profundamente desapontado".

"Entendemos o desafio que a Austrália enfrenta com as atuais restrições a viagens internacionais e a importância da vacinação", afirmou.

Há uma série de opções para preencher a vaga deixada pela Austrália no calendário 2021, e a decisão será anunciada nas próximas semanas. "Estamos todos tristes por sentir falta dos fãs na Austrália neste ano", disse, em nota, a direção da F1.

A Austrália, um dos países que melhor controlaram a Covid-19, com apenas 30 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia, mantém um protocolo de saúde rígido: cada pessoa que chega deve observar uma quarentena de 14 dias.

O GP de F1, que normalmente abre a temporada, já havia sido transferido para 21 de novembro em Melbourne, e a etapa da Moto GP para 24 de outubro no circuito de Phillip Island.

No domingo (4), Max Verstappen conquistou a vitória no Grande Prêmio da Áustria de F1. O holandês da Red Bull já havia vencido as duas últimas etapas da temporada, o GP da França e o GP da Estíria. Líder do Mundial, Verstappen agora soma 182 pontos, 32 a mais do que o segundo colocado, Lewis Hamilton, da Mercedes, com 150.

Foi a quinta vitória do holandês nesta temporada. Verstappen também fez a melhor volta da prova. O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren. Atual campeão, Lewis Hamilton terminou na quarta posição.

Carro de F1 em reta do circuito
A Mercedes de Valtteri Bottas no último GP disputado em Melbourne, em 2019 - William West - 17.mar.19/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.