Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras amplia invencibilidade contra Fluminense e mantém liderança do Brasileiro

Time alviverde supera adversário carioca com um gol contra no Allianz Parque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um jogo no qual teve certa dificuldade para criar boas jogadas, o Palmeiras contou com um gol contra para vencer o Fluminense por 1 a 0, na noite de sábado (24), no Allianz Parque.

Foi o bastante para os palmeirenses manterem a invencibilidade contra o rival em sua arena, onde o time carioca nunca conseguiu ganhar. Agora, são oito duelos desde a inauguração do estádio, em 2014, com 100% de aproveitamento dos mandantes.

Assim, a equipe alviverde ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Chegou aos 31 pontos, contra 25 do Atlético-MG, o segundo colocado. A equipe mineira vai encarar o Bahia neste domingo (25), em Belo Horizonte.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Gustavo Scarpa e Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Fluminense
Gustavo Scarpa e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras contra o Fluminense - Rubens Cavallari/Folhapress

O único gol da partida saiu aos nove minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na pequena área. O defensor Manoel, ao tentar cortar, balançou a própria rede.

Até então, o Palmeiras pouco perigo tinha levado às traves defendidas por Marcos Felipe. Ao longo dos 45 minutos iniciais, aliás, foi o Fluminense que teve as melhores chances do jogo. Em uma delas, após bela troca de passes, Gabriel Teixeira chegou a driblar Weverton, mas Zé Rafael salvou em cima da linha.

Os donos da casa só melhoraram depois do gol, principalmente quando João Martins —auxiliar de Abel Ferreira, que cumpriu suspensão— colocou Willian, Breno Lopes e Dudu para jogar. O trio deu mais volume ofensivo aos palmeirenses, que, no entanto, não conseguiram ampliar o placar.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a nove jogos seguidos com 100% de aproveitamento, entre confrontos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores.

Além de liderar o Nacional, a equipe avançou às quartas de final do torneio continental, fase em que terá pela frente o rival São Paulo —os jogos serão disputados nos dias 10 e 17 de agosto.

O time do Morumbi também será o próximo adversário dos palmeirenses no Brasileiro. O duelo será no sábado (31), no Morumbi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.