Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Palmeiras inicia oitavas da Libertadores em seu melhor momento na temporada

Atual campeão, time alviverde encara a Universidad Católica nesta quarta (14), no Chile

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Invicto há cinco jogos, líder do Campeonato Brasileiro e com alguns de seus principais jogadores em ótima fase. Às vésperas de iniciar a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras vive atualmente seu melhor momento na temporada.

Nesta quarta-feira (14), o time comandado por Abel Ferreira inicia a fase de mata-mata do torneio continental diante da Universidad Católica, em Santiago, no Chile, às 19h15. O duelo será exibido pela Conmebol TV. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta (21), no Allianz Parque.

Palmeiras contou com os retornos de Gustavo Gómez e Matías Viña da Copa América
Palmeiras contou com os retornos de Gustavo Gómez e Matías Viña da Copa América - Rubens Cavallari - 10.jul.2021/Folhapress

Desde o fim da fase de grupos, disputada entre março e maio deste ano, a equipe alviverde passou por altos e baixos até conseguir regularidade em suas atuações.

No período, foi preciso superar dois fracassos, principalmente o da Copa do Brasil, competição na qual caiu logo na fase em que estreou, a terceira do mata-mata, para o CRB-AL. Antes, havia perdido o título paulista para o rival São Paulo.

Campeão da Libertadores de 2020, Abel Ferreira passou a ser bastante cobrado por esses resultados e até criou um certo mal-estar com a diretoria por pedir publicamente a contratação de reforços. Mesmo assim, acabou ganhando mais opções para o elenco e sem que o clube precisasse abrir os cofres, já que Deyverson e Dudu retornaram de empréstimo.

O primeiro voltou em maio, após jogar no futebol espanhol. Estreou em 12 de junho, contra o Corinthians, e tem conseguido se firmar entre os titulares. Ele marcou dois gols em nove jogos desde o retorno.

Já Dudu, que estava no Qatar, também voltou em maio, mas só recentemente o clube conseguiu liberação da Fifa para inscrevê-lo no Brasileiro. No último domingo (11), o ídolo reestreou ao atuar nos minutos finais da vitória sobre o Santos por 3 a 2.

Além da presença da dupla, jogadores que já estavam no time passaram a se destacar. São os casos, por exemplo, de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Nos últimos cinco jogos, quando bateu Bahia, Internacional, Sport, Grêmio e Santos, o Palmeiras marcou 11 gols, média de dois por duelo, com boas atuações da dupla.

Na defesa, as voltas do paraguaio Gustavo Gómez e do uruguaio Matías Viña deram a solidez defensiva que faltou ao time no período em que ficaram fora, ambos com suas seleções na Copa América.

Ainda que Rony e Luiz Adriano, machucados, não estejam à disposição de Abel Ferreira, a equipe poderá aproveitar o momento ruim da Universidad Católica, que recentemente foi eliminada nas oitavas de final da Copa Chile, para o Everton.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.