Para ir à final da Copa América, Brasil precisa passar (outra vez) pelo Peru

Sexto confronto em dois anos contra adversário sul-americano será nesta segunda (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para ter a chance de defender o título da Copa América, o Brasil terá mais uma vez de enfrentar o Peru. Nesta segunda (5), às 20h (SBT e ESPN Brasil), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, brasileiros e peruanos jogarão pela sexta vez em dois anos.

O vencedor fará a final no próximo sábado (10), no Maracanã, contra o sobrevivente do duelo entre Argentina e Colômbia, que jogam às 22h de terça (6) no Mané Garrincha, em Brasília.

Encontros entre a seleção brasileira e a peruana têm sido recorrentes. No retrospecto dos últimos dois anos, são quatro vitórias para o Brasil (em competições oficiais) e uma para o Peru (amistoso).

O último confronto entre as equipes foi justamente na primeira fase desta Copa América, na segunda rodada. O selecionado brasileiro fez sonoros 4 a 0, gols de Alex Sandro, Everton Ribeiro, Richarlison e Neymar, grande destaque do time naquela partida e na competição, como um todo.

No entanto, desde o duelo válido pela segunda rodada, Neymar não marcou mais, apesar de ser fundamental para a caminhada da seleção até esta semifinal.

Os peruanos chegam motivados para a partida após eliminar o Paraguai nos pênaltis.

Se tiver sucesso nesta segunda, a busca pelo bicampeonato do Brasil no torneio passará por embate contra um de dois difíceis oponentes: a Colômbia, adversária derrotada na primeira fase por 2 a 1, mas em jogo duro, ou a Argentina, que tem Lionel Messi como artilheiro do campeonato com 4 gols.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.