Descrição de chapéu Copa América

Peru supera Paraguai nos pênaltis e cruza caminho do Brasil na Copa América

Seleção dirigida por Ricardo Gareca sofre gol no final, mas triunfa nos tiros de desempate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Peru venceu o Paraguai nesta sexta-feira (2) nos pênaltis, em Goiânia, e avançou à semifinal da Copa América. Os peruanos, agora, serão os adversários do Brasil na semifinal da competição.

No tempo normal, houve um empate por 3 a 3. Nas penalidades, a seleção comandada por Ricardo Gareca ganhou por 4 a 3.

Em uma das partidas mais acirradas do torneio, os paraguaios abriram o placar com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, aos 11 minutos da etapa inicial. Os peruanos viraram antes do intervalo, com dois gols de Lapadula, aos 21 e aos 40 minutos.

Na etapa final, as redes balançaram mais três vezes. Primeiro, o Paraguai empatou com Júnior Alonso, aos oito minutos. O Peru voltou a passar à frente com Yotún, aos 35, mas Ávalos deixou tudo igual, aos 43.

Lapadula comemora gol do Peru sobre o Paraguai em partida pela Copa América
Lapadula comemora gol do Peru sobre o Paraguai em partida pela Copa América - Diego Vara/Reuters

Os paraguaios atuaram ao longo de boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, depois que Gómez foi expulso nos acréscimos do primeiro.

O Peru também terminou a partida com dez jogadores em campo. Expulso aos 40 minutos, o meia-atacante Carrillo não poderá atuar contra o Brasil na próxima fase do torneio.

A seleção verde-amarela terá pela frente o adversário que foi por ela superado na decisão da Copa América de 2019, também disputada no Brasil.

Na ocasião, o time comandado por Tite venceu os peruanos por 3 a 1, no estádio Maracanã, com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero foi quem descontou para o Peru.

Os dois países também duelaram na primeira fase da atual edição do torneio de seleções sul-americanas, em confronto pela segunda rodada, quando o Brasil goleou por 4 a 0. Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison fizeram os gols.

Neste sábado (3), em confrontos que vão definir a outra semifinal da Copa América, o Uruguai enfrentará a Colômbia, às 19h, em Brasília, e a Argentina pegará o Equador, às 22h, em Goiânia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.