Descrição de chapéu Tóquio 2020 skate

Rayssa Leal, do skate, brinca com 'tio' Tony Hawk nas Olimpíadas e interage nas redes

Caçula da delegação brasileira mostra bastidores e encontros com famosos em Tóquio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A skatista Rayssa Leal, 13, é uma das três representantes brasileiras na categoria street, ao lado de Pâmela Rosa, 22, e Leticia Bufoni, 28.

Segunda colocada no ranking da World Skate, ela tem chances de ir ao pódio na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos. Mas está aproveitando o momento também para atualizar as redes sociais.

Rayssa Leal durante sessão de treinos no Ariake Urban Sports Park, em Tóquio
Rayssa Leal durante sessão de treinos no Ariake Urban Sports Park, em Tóquio - Lucy Nicholson/Reuters

A postagem mais recente foi um vídeo com o "tio Toninho" ou "Tonizinhu". Pode não parecer, mas ela se refere à lenda do skate Tony Hawk.

Sim, o mesmo Tony Hawk do game homônimo lançado em 1999, nove anos antes do nascimento da atleta brasileira. Depois de ser tietada pelo norte-americano, que está em Tóquio como correspondente da emissora NBC e aproveitou para dar umas voltas na pista de skate olímpica, ela fez questão de cumprimentá-lo.

Rayssa, ao lado do jogador de vôlei Douglas Souza, 25, é um sucesso no Instagram e no Twitter. Ela mostra os treinos, fala sobre a rotina na Vila Olímpica e interage com os "tios", como ela chama todos que são mais velhos que ela.

A categoria inclui os comediantes Fabio Porchat e Tatá Werneck, o narrador Galvão Bueno, a apresentadora Glenda Kozlowski, a vencedora do BBB 21 Juliette Freire, o jogador da seleção brasileira Richarlison e o piloto de F1 Lewis Hamilton.

Até mesmo o repórter Daniel E. de Castro, da Folha, que está em Tóquio e publicou uma entrevista com a skatista, virou "tio" de Rayssa.

Nas redes sociais, ela também torce pelos outros brasileiros que competem nas Olimpíadas, fazendo questão de acompanhar os jogos de futebol, por exemplo.

Rayssa, Pâmela e Leticia estreiam nas classificatórias femininas do skate street no domingo (25), a partir das 21h (horário de Brasília).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.