Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos sente ausência de Kaio Jorge e perde para o América-MG no Brasileiro

Equipe de Fernando Diniz teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sem centroavante, o Santos teve domínio da posse de bola, mas pecou nas finalizações e acabou derrotado por 2 a 0 pelo América-MG, neste sábado (3), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe de Fernando Diniz empurrou o adversário para o seu campo defensivo durante boa parte da partida. No ataque, o time alvinegro praiano rodou a bola próximo da área rival, mas teve dificuldade de infiltração.

​Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Foram 64,79% da posse de bola para a equipe santista, segundo o portal de estatísticas Footstats. O número de finalizações também foi maior: 21 contra apenas 8 do América-MG.

Nenhuma delas, porém, suficiente para vencer o goleiro Matheus Cavichioli. Foi clara a falta que fez Kaio Jorge, poupado da equipe santista por Diniz neste sábado. O jovem centroavante de 19 anos é autor de seis gols na temporada.

Sem um jogador de referência na área, o Santos deu trabalho pela esquerda com Lucas Braga —que substituiu o centroavante— e pela direita com Marinho.

Mas em um chute que pareceu uma tentativa de cruzamento, o Santos acabou castigado. O lateral João Paulo marcou o primeiro gol do jogo ao surpreender o goleiro santista em finalização de longe no segundo tempo. Já nos acréscimos, Carlos Alberto ampliou o placar.

João Paulo, do América-MG, comemora gol contra o Santos, pelo Brasileiro
João Paulo, do América-MG, comemora gol contra o Santos, pelo Brasileiro - Washington Alves/Reuters

Com a derrota, o Santos continua sem vencer fora de casa neste Brasileiro. O time santista tem três derrotas e um empate jogando longe de seus domínios.

Com 12 pontos em 9 jogos, a equipe de Diniz aparece no meio da tabela. Já o América-MG soma 9 pontos e se afasta da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Athletico, na terça (6), na Vila Belmiro. Já o América-MG enfrenta o Fortaleza na quarta (7), no Castelão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.