São Paulo luta para se reabilitar no Brasileiro antes de clássico contra o Palmeiras

Equipe tricolor vem de bom resultado na Libertadores e agora busca recuperação no Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o São Paulo terá três jogos pelo Campeonato Brasileiro para tentar subir na tabela antes do esperado confronto com o Palmeiras na próxima fase da competição continental.

O primeiro compromisso da equipe são-paulina será neste domingo (25) diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã, em duelo pela 13ª rodada do Nacional. A TV Globo, o SporTV e o Premiere exibem a partida. Já os jogos pela Libertadores, contra o Palmeiras, ocorrerão nos dias 10 e 17 de agosto, às 21h30.

Nas próximas semanas, os são-paulinos vão duelar com o próprio Palmeiras e com o Athletico, pelo Brasileiro. Entre esses dois jogos, ocorrerão também os dois confrontos com o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com apenas 11 pontos somados em 12 jogos, o time de Hernán Crespo iniciou a rodada da Série A na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Luan, do São Paulo, durante partida contra o Racing (ARG), na Argentina - Marcelo Endelli - 20.jul.21/AFP

A colocação na tabela reflete o péssimo início do São Paulo no campeonato, em que venceu, até o momento, somente dois adversários: o primeiro deles, o Internacional, já na décima rodada, e, depois, o Bahia. O time tricolor acumula, ainda, cinco empates e cinco derrotas.

A pressão no Morumbi só foi aliviada nesta semana com a vitória sobre o Racing (ARG), na Argentina, onde a equipe tricolor conseguiu se impor, fez 3 a 1 no placar e avançou na Libertadores.

Crespo espera manter nos próximos jogos a atitude que seus comandados tiveram no duelo com os argentinos.

O treinador, contudo, continua com alguns desfalques importantes. A volta do atacante Luciano aos gramados, por exemplo, ainda é incerta. Ele se recupera de uma lesão muscular e não atua desde o dia 20 de junho, quando o São Paulo perdeu para o Santos, por 2 a 0, pelo Brasileiro.

Há também dúvidas na defesa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo deverá dar lugar a Bruno Alves. Já Miranda, que atuou por 90 minutos diante do Racing, poderá ser poupado. Diego Costa é o mais cotado para ocupar a vaga do defensor veterano, que teve ótima atuação na Argentina.

Santos encara o Atlético-GO para tentar sair do meio da tabela

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Atlético-GO neste domingo (25), às 18h15, na Vila Belmiro, com o objetivo de alcançar melhores posições na classificação do torneio. O jogo será exibido pelo Premiere.

Com 16 pontos, a equipe alvinegra iniciou a rodada na décima posição. Antes de encarar os goianos, ficou no empate com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, na última rodada, e vinha de uma derrota para o Palmeiras, por 3 a 2.

O último triunfo santista no Nacional ocorreu diante do Athletico, por 2 a 1, na décima rodada. Nesse período sem vitórias pelo Brasileiro, o Santos ao menos conseguiu avançar na Copa Sul-Americana, ao superar o Independiente (ARG).

No meio de semana, o time do técnico Fernando Diniz empatou na Argentina por 1 a 1 e ficou com a vaga nas quartas de final depois de ter vencido o jogo de ida, na Vila, por 1 a 0. Na próxima fase, o Santos vai encarar o Libertad (PAR). Os dois duelos estão previstos para os dias 12 e 19 de agosto, às 21h30.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.