Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021 São Paulo

São Paulo reage após goleada e abre boa vantagem contra o Vasco na Copa do Brasil

Time tricolor sai na frente em confronto pelas oitavas de final da competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo mostrou poder de reação nesta quarta-feira (28), diante do Vasco. Três dias depois de ter sido goleado por 5 a 1 pelo Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o time tricolor ganhou da equipe cruzmaltina por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, construído com gols de Rigoni e Pablo, a equipe paulista abriu boa vantagem no confronto. Na partida de volta, poderá até avançar às quartas de final com uma derrota por um gol de diferença.

Miranda (à dir.) em disputa de jogo durante partida entre São Paulo e Vasco pela Copa do Brasil
Cano, do Vasco, e Miranda, do São Paulo, brigam pela bola no Morumbi - Divulgação/Vasco

O confronto de volta será no dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro. Antes, os comandados do técnico Hérnan Crespo terão um clássico pela frente, contra o Palmeiras, no sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro. No Nacional, os são-paulinos estão na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 11 pontos.

Eles fazem um péssimo início na competição nacional de pontos corridos e vem de uma derrota dura para o Flamengo. O resultado aumentou a pressão sobre Crespo e seus atletas.

Como forma de dar uma resposta à torcida, o time começou a partida contra o Vasco com uma marcação alta, ocupando os espaços no campo de ataque e com boas finalizações. Quase abriu o placar no primeiro minuto, com Rigoni, mas ele falhou na chute de frente para o gol. Aos 13, porém, o atacante acertou o alvo e inaugurou o marcador.

Depois disso, os vascaínos conseguiram equilibrar as ações, embora não tenham conseguido arrancar o empate. Apesar da vantagem, o time tricolor foi para o intervalo com uma notícia ruim. Aos 44 minutos, o zagueiro Arboleda deixou o gramado com uma lesão muscular na coxa direita. Bruno Alves o substituiu.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu bastante. Do lado tricolor, o ritmo diminuiu sobretudo após a saída de Rigoni, aos 16 minutos, quando Crespo resolveu sacá-lo para preservá-lo. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão muscular.

Mesmo assim, o São Paulo ainda conseguiu chegar ao segundo gol, desta vez com Pablo, que marcou de cabeça, aos 33.

O Vasco, que já não tinha mais o mesmo ímpeto que demonstrou na metade dos 45 minutos iniciais, ficou ainda mais entregue depois que os mandantes ampliaram e definiram o placar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.