Descrição de chapéu Tóquio 2020

Sem Pedro, Jardine chama Richarlison para a seleção olímpica de futebol

Confira a lista final do time brasileiro masculino que vai a Tóquio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira (2) a convocação do atacante Richarlison, 24, do Everton (ING), para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que tem a cerimônia de abertura marcada para 23 de julho.

O jogador, que disputa atualmente a Copa América no Brasil com a seleção principal, foi chamado para substituir Pedro, 24, que não foi liberado pelo Flamengo para participar da Olimpíada.

Confirmado no time olímpico à tarde, Richarlison foi à noite titular do time do técnico Tite na partida contra o Chile, pelas quartas de final do torneio de seleções sul-americanas. A equipe verde-amarela venceu por 1 a 0 e avançou às semifinais.

Richarlison durante partida do Brasil na Copa América contra o Equador
Richarlison durante partida do Brasil na Copa América contra o Equador - Douglas Magno - 27.jun.21/Reuters

A seleção olímpica já deu início à preparação para os Jogos de Tóquio, porém Jardine não tem ainda todos os jogadores que ele chamou à disposição.

Novos nomes foram divulgados nesta sexta, além do de Richarlison. Fecharão o grupo Martinelli, do Arsenal, Reinier, do Borussia Dortmund, Lucão, do Vasco, Abner, do Athletico, e Bruno Fuchs, do CSKA.

O treinador queria contar com o atacante Vinicius Junior, 20, que no momento disputa a Copa América. Mas a CBF não teve a liberação do Real Madrid. Malcom, do Zenit, também não teve sua participação nos Jogos Olímpicos permitida por seu clube.

A seleção brasileira está no Grupo D do torneio de futebol masculino da Olimpíada, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Dessa forma, o Brasil reencontrará os alemães, adversários contra os quais o país conquistou o inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio, em2016.

Confira o grupo final de 22 jogadores

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico) e Lucão (Vasco);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico);

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bruno Fuchs (CSKA);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Reinier (Borussia Dortmund), Douglas Augusto (PAOK) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Richarlison (Everton).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.