Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Com enorme vantagem, Santos joga para confirmar vaga nas quartas da Copa do Brasil

Após goleada sobre Juazeirense em casa, time tenta melhorar desempenho como visitante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atuar longe da Vila Belmiro tem sido um desafio para o Santos, que venceu apenas três de seus 20 jogos como visitante na temporada. Desta vez, porém, a equipe poderá atuar fora de casa com bastante tranquilidade para cumprir seu objetivo.

Os comandados de Fernando Diniz têm enorme vantagem sobre o Juazeirense, da Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma vitória por 4 a 0 na Baixada Santista, eles fazem o jogo de volta em Juazeiro, às 19h15 desta quinta-feira (5), com a vaga praticamente assegurada.

A formação alvinegra pode até perder por três gols de diferença, sem que isso lhe custe a classificação às quartas de final, mas o treinador cobrou seriedade. Ele quer retornar da Bahia com mais um triunfo na competição.

Fernando Diniz durante treino do Santos no CT Rei Pelé
O técnico Fernando Diniz cobra um triunfo em Juazeiro - Ivan Storti - 15.mai.21/Santos FC

"O professor Diniz nos fala que todos os jogos temos que tratar como uma final. Então, vamos para Juazeiro pensando nisso", afirmou o lateral esquerdo Felipe Jonatan.

A ideia do treinador é estabelecer no grupo a confiança para buscar as vitórias longe da Vila Belmiro. Isso tem sido um problema durante toda a temporada, algo registrado antes mesmo da chegada do comandante, em maio.

No Estadual, o Santos fez seis jogos como visitante, todos na primeira fase, e não conseguiu vencer nem um jogo sequer. Foram quatro derrotas e dois empates.

No Campeonato Brasileiro, foi só na última rodada, contra a lanterna Chapecoense, que o time enfim venceu a primeira fora de casa, por 1 a 0, em Chapecó. Antes, vinha de quatro derrotas e dois empates.

Com três derrotas na fase de grupos da Copa Libertadores, o clube acabou eliminado antes das oitavas de final, algo que não acontecia desde 1984. Considerando a disputa das fases preliminares, o time ao menos teve também um empate e uma vitória longe de seus domínios.

Tanto na Copa do Brasil como na Sul-Americana, o time alvinegro fez somente um jogo como visitante. No torneio continental, avançou às quartas de final depois de empatar com o Independiente (ARG), 1 a 1, em Avellaneda —na ida, havia vencido por 1 a 0. Na Copa do Brasil, antes de encarar o Juazeirense, passou pelo Cianorte-PR com duas vitórias: 2 a 0 no Paraná, e 1 a 0 na Vila.

Fernando Diniz ainda não confirmou a escalação para o duelo desta quinta, mas não poderá contar com o atacante Marinho, que está com dores na coxa. Camacho, Danilo Boza e Moraes estão fora do jogo, pois já atuaram na competição por outras equipes. John, Kevin Malthus, Sandry e Jobson estão entregues ao departamento médico, em recuperação de contusões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.