Com um a menos, Santos marca no fim e fica em vantagem na Sul-Americana

Equipe alvinegra faz 2 a 1 no Libertad e se aproxima de uma vaga nas semifinais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um gol contra marcado nos acréscimos deixou o Santos mais perto das semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra estava com um jogador a menos, mas conseguiu buscar uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Libertad, na noite de quinta-feira (12), na Vila Belmiro, na partida que abriu o confronto das quartas de final.

O lance no finalzinho dá aos comandados de Fernando Diniz a possibilidade de jogar pelo empate na próxima quinta (19), em Assunção. Como os gols marcados fora de casa são critério de desempate, os paraguaios poderão avançar com um triunfo por 1 a 0, mas, dadas as circunstâncias do duelo no Brasil, os santistas não lamentaram o resultado.

Jogadores do Santos comemoram o gol que os deixou em vantagem - Carla Carniel/Reuters

Foi um jogo de altos e baixos, no qual os donos da casa abriram o placar em cobrança de pênalti de Sánchez, no primeiro tempo. No segundo, eles se complicaram com a expulsão de Kaiky e o gol marcado justamente na cobrança da falta do cartão vermelho. Quase na jogada final, no entanto, Barboza balançou a própria rede.

O lance decisivo, com participação importante de Lucas Braga, foi muito comemorado pelos jogadores do Santos, que se viram em dificuldades em diversos momentos do confronto. No primeiro tempo, contaram com João Paulo para evitar o castigo em contra-ataques e tiveram sua grande chance em um lance com interferência do árbitro de vídeo.

O VAR apontou pênalti em um toque de mão de Diego Viera. Carlos Sánchez fez a cobrança com força, aos 43 minutos, e acertou o canto direito de Martín Silva.

Na etapa final, o Libertad voltou a incomodar e viu sua situação melhorar em uma jogada de velocidade. Melgarejo estava quase cara a cara com o goleiro João Paulo e foi derrubado por Kaiky. Após a exibição do cartão vermelho, Bocanegra bateu a falta com precisão e empatou, aos 14.

Mesmo com um a menos, o Santos não se satisfez com o resultado e foi premiado nos acréscimos. Aos 48, Lucas Braga fez jogada individual e cruzou. Marcos Guilherme tentou aproveitar, mas foi Barboza quem fez o gol, contra, deixando a equipe praiana mais perto das semifinais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.