Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: atletas do Brasil ficam longe do pódio nos saltos, vela e skate park

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atletas brasileiras que competiram nos saltos ornamentais, na vela e no skate park ficaram longe do pódio na madrugada desta quarta-feira (4) nas Olimpíadas de Tóquio. No declato, a queda de um atleta belga chamou a atenção.

Veja o resumo das notícias dos Jogos nas últimas horas:

A brasileira Ingrid Oliveira em ação durante os Jogos de Tóquio - Molly Darlington/Reuters

Saltos ornamentais

A brasileira Ingrid Oliveira foi eliminada na primeira fase dos saltos ornamentais nos Jogos de Tóquio. A atleta somou 261.20 pontos depois de cinco rodadas e ficou na 24ª colocação da categoria plataforma de 10 m.

De 30 atletas na disputa, 18 avançaram para a fase semifinal. Ingrid ficou entre as dez primeiras colocações durante a maior parte da disputa. No último salto, porém, não teve bom desempenho e despencou na classificação.

Vela

A dupla brasileira Ana Luiza e Fernanda Oliveira ficou com a nona colocação na classe 470 da vela, após começar a última regata com chances remotas de pódio. Elas precisavam vencer e torcer por um desempenho ruim das duplas da Polônia e Eslovênia.

As velejadoras britânicas Hannah Mills e Eilidh McIntyre conquistaram a medalha de ouro. As alemãs Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar ficaram com a prata, e as francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz com o bronze. ​

Skate park

A japonesa Sakura Yosozumi, 19, venceu a disputa feminina do skate park. Kokona Hiraki, 12, levou a prata, e a britânica Sky Brown, 13, ficou com a medalha de bronze. As brasileiras Dora Varella, 20, e Yndiara Asp, 23, inverteram as posições da classificação, com Dora terminando em sétimo, e Yndiara, em oitavo.

As duas sofreram quedas em duas das três voltas na decisão e se abraçaram na pista no final da participação olímpica. Isadora Pacheco, 16, a mais nova dos skatistas brasileiros do park, terminou na décima posição.

O belga Thomas van der Plaetsen durante queda em prova do declato - Ben Stansall/AFP

Declato

O atleta belga Thomas van der Plaetsen, 30, do decatlo, caiu de lado em seu salto em distância e ficou deitado na caixa de areia, sem se mover. Ele saiu em cadeira de rodas e acompanhado pela equipe médica da confederação de atletismo do seu país.

Não está confirmado se ele terá condições de participar do decatlo quando este for reiniciado, às 6h50 da manhã (horário de Brasília), no salto em altura. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.