Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: Érica Sena perde chance de medalha na marcha; Abner Teixeira recebe a medalha de bronze no boxe

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar de ficar no primeiro pelotão até o final da prova, a brasileira Érica Sena terminou em 11º na marcha. O boxeador brasleiro Abner Teixeira, 24, recebeu a medalha de bronze nesta sexta-feira (6) nas Olimpíadas de Tóquio na categoria até 91 kg (peso pesado). Outro brasileiro, Jacky Godmann, 22, foi eliminado nas quartas de final da categoria C1 1.000 m da canoagem.

Veja o resumo das notícias dos Jogos nas últimas horas:

Marcha

A brasileira Érica Sena chegou a liderar os primeiros dois quilômetros de disputa na marcha de 20 km e esteve no primeiro pelotão até o final da prova. Ela, no entanto, acabou em 11º lugar.

A vitória ficou com a italiana Antonella Palmisano, que completou o percurso em 1h29min12s. A prata ficou com a colombiana Sandra Lorena Arenas, e o bronze foi para a chinesa Liu Hong.

Abner Teixeira com a medalha de bronze - Ueslei Marcelino/Reuters

Boxe

Abner Teixeira recebeu a medalha de bronze no boxe nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro de 24 anos foi derrotado pelo cubano Julio de la Cruz na última terça-feira (3), nas semifinais da categoria até 91 kg (peso pesado).

Como nas Olimpíadas não há disputa de terceiro lugar na modalidade, os dois perdedores das semis recebem a medalha de bronze.

A dupla April Ross e Alix Klineman (dir.), dos EUA, comemora o ouro no vôlei de praia - Li He/Xinhua

Vôlei de praia

A dupla americana April Ross e Alix Klineman venceu a dupla australiana Artacho del Solar e Clancy por 2 sets e levou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino dos Jogos de Tóquio. O bronze ficou com as suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre.

As duplas brasileiras Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Vôlei

Após vencer a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/23, os Estados Unidos estão na final do vôlei feminino e aguardam o vencedor da partida entre Brasil e Coreia do Sul, marcada para 9h desta sexta-feira.

Para o jogo, o Brasil terá o desfalque de Tandara, suspensa por potencial violação antidoping.

Basquete

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos venceu a Sérvia por 79 a 59, em Saitama, e garantiu a classificação à final das Olimpíadas de Tóquio.

Será a sétima decisão consecutiva dos Jogos disputada pelas norte-americanas, que buscam igualar o feito da equipe masculina, campeã olímpica sete vezes entre as edições de Berlim-1936 e Cidade do México-1968.

Canoagem

O brasileiro Jacky Godmann foi eliminado nas quartas de final da categoria C1 1.000 m da canoagem. Ele ficou em sexto lugar em sua bateria, colocação insuficiente para a sobrevivência no torneio olímpico.

O baiano de 22 anos completou o percurso em 4min18s208 e ficou bem atrás do líder da prova, o polonês Wikto Glazunow, que obteve a marca de 4min07s632. O canadense Connor Fitzpatrick, com 4min09s622, em segundo, também avançou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.