Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: Pedro Barros, do skate, conquista a prata; Brasil iguala recorde de medalhas da Rio-16

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O catarinense Pedro Barros, 26, conquistou a prata na modalidade skate park na madrugada desta quinta-feira (5). Incluídos na conta os resultados da seleção masculina de futebol e dos boxeadores Hebert Souza e Beatriz Ferreira, que ainda descobrirão as cores de suas medalhas, a delegação do país assegura 19 presenças no pódio no Japão, mesmo número do recorde brasileiro, no Rio de Janeiro, em 2016.

Veja o resumo das notícias dos Jogos nas últimas horas:

Pedro Barros é medalha de prata em Tóquio - Lionel Bonaventure/AFP

Skate

O último dia de competições do skate nas Olimpíadas de Tóquio deu ao Brasil sua terceira medalha no esporte. Pedro Barros conquistou a prata na modalidade park. Luiz Francisco e Pedro Quintas, que também avançaram para a final com boas chances, ficaram fora do pódio.

A estreia do skate no programa olímpico já havia dado duas medalhas de prata ao Brasil no street, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.

Boxe

O brasileiro Hebert Conceição superou Gleb Bakshi na semifinal da categoria até 75 kg do boxe, e avançou à final das Olimpíadas. "Acredite sempre no seu potencial", gritou após a luta.

Mais cedo, a baiana Bia Ferreira também venceu a luta nas semifinais para chegar na decisão dos Jogos. Ela superou Mira Potkonen nas semifinais da categoria até 60 kg das Olimpíadas. Além dos dois, Abner Teixeira já conquistou a medalha de bronze.

Bia Ferreira após o triunfo sobre a finlandesa Pira Potkonen - Ueslei Marcelino/Reuters

Vôlei

A seleção brasileira de vôlei masculino não conseguiu superar os russos e perdeu a semifinal de virada, por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 24/26 e 23/25). A equipe está fora da disputa pelo ouro pela primeira vez desde Sidney-2000. Agora, o Brasil vai disputar o bronze contra França ou Argentina, que jogam na noite desta quinta-feira.

“Não tem muito o que falar, tem que dar os méritos para eles. A gente pecou em alguns momentos, não conseguiu rodar algumas bolas e isso pesa bastante”, disse o jogador Wallace.

Arremesso de peso

O arremesso de 21,88 m de Darlan Romani não foi o bastante para levar o Brasil ao pódio nos Jogos pela primeira vez na história da modalidade e o deixou na quarta posição.

No seu primeiro arremesso, o americano Ryan Crouser atingiu 22,83 m, um novo recorde olímpico, e ficou com a medalha de ouro. Joe Kovacs, também americano, foi prata, e o neozelandês Tomas Walsh ficou com a medalha de bronze.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.