Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: seleção feminina de vôlei e boxeadora Bia Ferreira conquistam medalhas de prata

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Derrotada por 3 sets a 0 para os Estados Unidos, a seleção feminina de vôlei não conseguiu trazer o ouro para o Brasil. No boxe, Bia Ferreira fez história, mas também não conseguiu a medalha de ouro ao perder para a irlandesa Kellie Anne Harrington na última madrugada das Olimpíadas de Tóquio.

Veja o resumo das notícias dos Jogos nas últimas horas: ​

Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou sua jornada com derrota na decisão diante dos Estados Unidos, por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/14). As brasileiras ficaram com o vice-campeonato, o primeiro da história da seleção feminina. A prata se soma aos bronzes de 1996 e 2000 e aos ouros de 2008 e 2012.

Foi a única medalha conquistada pelo vôlei brasileiro em Tóquio. A seleção masculina terminou na quarta posição e as duplas da praia foram eliminadas cedo.

Boxe

A boxeadora Bia Ferreira, 28, ficou com a medalha de prata nos Jogos de Tóquio-2020. A baiana foi derrotada pela irlandesa Kellie Anne Harrington, mas deixou seu nome marcado na história esportiva. Foi a primeira vez que o Brasil chegou a uma final olímpica feminina na modalidade.

"Desculpa pai, desculpa Brasil", ela disse no ringue da arena Kokugikan, olhando para uma câmera de TV, logo após a derrota. A atleta queria a medalha para homenagear o pai e treinador, Raimundo Oliveira Ferreira, conhecido como Sergipe.

A atleta brasileira Beatriz Ferreira com a medalha de prata - Jonne Roriz/COB

Ginástica Rítmica

A Bulgária quebrou a hegemonia russa e conquistou a medalha de ouro da ginástica rítmica por equipes na madrugada deste domingo. O time búlgaro somou 92.100 pontos, contra 90.700 do Comitê Olímpico Russo, que levou a prata, e 87.700 da Itália, que ficou com o bronze.

As russas, favoritas ao ouro, venceram as cinco edições anteriores –de Sydney-2000 ao Rio-2016. O Brasil não participou da final. A equipe foi eliminada com o 12º lugar nas eliminatórias.

Basquete

Campeões do torneio masculino de basquete, os Estados Unidos repetiram a dose na disputa feminina. A equipe venceu o Japão por 90 a 75 e conquistou a nona medalha de ouro do basquete feminino dos Estados Unidos.

Brittney Griner se destacou na final, com 30 pontos, um jogo em que a superioridade das campeãs não foi colocada em xeque.

Handebol

A Noruega venceu a Suécia e conquistou a medalha de bronze do handebol feminino nos Jogos de Tóquio. O placar foi de 36 a 19.

A seleção brasileira foi eliminada ainda na fase de grupos da modalidade, com um empate, uma vitória e três derrotas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.