Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: vôlei masculino avança às quartas; Biles desiste da final de solo

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma partida acirrada, a seleção brasileira de vôlei superou a França após perder o set mais longo dos Jogos Olímpicos até o momento. Ainda na madrugada deste domingo (1º) em Tóquio, teve também a confirmação de mais uma desistência da ginasta americana Simone Biles, desta vez na final de exercícios de solo.

Veja o resumo das notícias dos Jogos nas últimas horas:

Ginástica Artística

A ginasta americana Simone Biles desiste também da participação na final de exercícios de solo, que acontece nesta segunda-feira (2). Antes disso, ela já havia anunciado que não iria competir nas barras assimétricas e nem nas finais de salto, marcadas para a noite deste domingo (1º).

Aos 24 anos, a atleta atribuiu a decisão de não participar das provas em Tóquio 2020 a questões de saúde mental. A brasileira Rebeca Andrade é candidata à medalha na prova de solo.

Vôlei

A seleção brasileira de vôlei masculina bateu a França no tie-break, numa acirrada disputa após três oportunidades perdidas pelos adversários para fechar a partida. Ficou para o cubano naturalizado brasileiro Leal consolidar a superioridade da equipe do Brasil nas quartas de final.

A partida teve o set mais longo dos Jogos Olímpicos até o momento, que fechou em 37/39 para os franceses. A vitória dos brasileiros garante o segundo lugar no grupo, e a seleção aguarda o fim da fase classificatória para conhecer o próximo adversário, que pode ser Japão, Irã ou Itália.

Brasil joga contra a França, no vôlei masuclino, em partida dos Jogos de tóquio
Brasil joga contra a França, no vôlei masuclino, em partida dos Jogos de tóquio - Vincent Amalvy/AFP

Vela

Robert Scheidt tentou conquistar sua sexta medalha na classe laser, mas terminou a última regata apenas na nona posição. Assim, o velejador brasileiro ficou em 8º lugar na classificação geral.

Aos 48 anos, Scheidt fez sua sétima participação nos Jogos Olímpicos pelo Brasil. Ao final da competição, ele disse que “sai de alma lavada e fez o melhor que pode”. Afirmou ainda que vai continuar velejando, mas não sabe o futuro em disputas olímpicas.

Robert Scheidt posa ao lado do barco
Robert Scheidt em Enoshima, local de disputa da vela na Olimpíada de Tóquio - Daniel Varsano - 15.jul.21/COB

​​Tênis de Mesa

Na disputa por equipes feminino, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final com a derrota para Hong Kong e se despede da Tóquio 2020. O país foi representado pela dupla Jéssika Yamada e Caroline Kumahara.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.