Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Flamengo confirma sua vaga, e Atlético-MG enfrenta o Palmeiras na semi da Libertadores

Rubro-negro goleou os paraguaios por 5 a 1, em Brasília; atleticanos eliminaram o River, no Mineirão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Flamengo fez sua parte e confirmou a classificação à semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), com a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia (PAR), no Mané Garrincha, a equipe rubro-negra garantiu um lugar entre os quatro melhores da América.

Gabigol duas vezes, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) marcaram os gols flamenguistas, e Recalde descontou para os paraguaios. No jogo de ida, em Assunção, os cariocas também venceram por um placar elástico, 4 a 1.

Willian Arão e Gabigol comemoram gol do Flamengo sobre o Olimpia, na Libertadores
Willian Arão e Gabigol comemoram gol do Flamengo sobre o Olimpia, na Libertadores - Evaristo Sa/Reuters

Em Brasília, pouco mais de 11.200 pagantes assistiram à goleada do Flamengo. Entre eles o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que compartilhou camarote com o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim.

Agora, os comandados de Renato Gaúcho aguardam o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Barcelona (EQU) e Fluminense. Os dois se enfrentam nesta quinta (19), às 21h30, em Guayaquil –na ida, no Rio, empataram em 2 a 2.

A classificação sobre o Olimpia marca o retorno do Flamengo à semifinal da Libertadores após dois anos. Em 2019, na última oportunidade em que esteve neste estágio do torneio, foi à final em Lima e, sob o comando de Jorge Jesus, ficou com o título continental, o segundo da história do clube.

Na temporada passada, com Rogério Ceni no cargo, o time foi eliminado nas oitavas de final, pelo Racing (ARG), nos pênaltis.

Mané Garrincha recebeu pouco mais de 11.200 pagantes para o jogo desta quarta (18)
Mané Garrincha recebeu pouco mais de 11.200 pagantes para o jogo desta quarta (18) - Evaristo Sa/Reuters

Quem também retorna à semifinal da competição é Renato Gaúcho, campeão da América como técnico do Grêmio em 2017.

Na campanha do título flamenguista de 2019, Renato era o comandante da equipe gaúcha que, após empate com os rubro-negros por 1 a 1, em Porto Alegre, foi goleada no duelo de volta da semi, no Maracanã, por 5 a 0.

"Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio", disse o treinador na ocasião.

Atlético-MG bate o River e fará semifinal contra o Palmeiras

O Atlético-MG venceu o River Plate (ARG) na noite desta quarta-feira por 3 a 0, no Mineirão, e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. Matías Zaracho, duas vezes, e Hulk marcaram os gols atleticanos. No jogo de ida, em Buenos Aires, a equipe mineira havia vencido por 1 a 0.

Hulk celebra gol do Atlético-MG diante do River Plate. Ao fundo, o Mineirão com torcedores
Hulk celebra gol do Atlético-MG diante do River Plate. Ao fundo, o Mineirão com torcedores - Bruna Prado/AFP

Na próxima fase, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, que venceu o São Paulo na última terça (17) e é o atual campeão da competição.

Será a oportunidade para o técnico Cuca vingar a derrota na última decisão do torneio, quando comandava o Santos. No Maracanã, viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 pelo time alviverde, com gol de Breno Lopes nos acréscimos da etapa final.

Além da revanche, o treinador busca o seu segundo título continental. O primeiro e único até aqui foi conquistado justamente com o Atlético-MG, em 2013, ao bater o Olimpia na final, também a única conquista do clube mineiro na Libertadores.

Assim como o Mané Garrincha, o estádio do Mineirão também recebeu público nesta quarta. Torcedores atleticanos se aglomeraram na entrada e também em setores da arquibancada. Durante a partida, muitos foram vistos sem máscara.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.