Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Jô tira incômodo zero do placar em vitória do Corinthians sobre o Grêmio

Time alvinegro triunfa no Brasileiro após quatro partidas sem gols entre os rivais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Do apito inicial de um confronto em maio de 2019 até os 34 minutos do segundo tempo da partida de sábado (28), Grêmio e Corinthians disputaram 439 minutos de futebol sem pôr uma bola na rede —conta que não inclui os acréscimos. Jô, então, quebrou o padrão e evitou mais um 0 a 0.

Jô, do Corinthians, comemora gol, na partida contra o Grêmio válida pelo Campeonato Brasileiro 2021
Jô, do Corinthians, comemora gol, na partida contra o Grêmio válida pelo Campeonato Brasileiro 2021 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após quatro confrontos sem gols entre os rivais, a formação paulista levou a melhor. De cabeça, evitando o que parecia mais um duelo de placar zerado, o centroavante alvinegro definiu a vitória dos visitantes por 1 a 0, na Arena do Grêmio.

Foi o terceiro triunfo seguido do Corinthians, bem mais suado do que os anteriores. Sexto lugar, o time chegou assim aos 27 pontos e deu sequência à sua ascensão no Campeonato Brasileiro. A formação gaúcha, com 16, está na zona de rebaixamento.

Logo ficou claro que as dificuldades seriam maiores para o Corinthians do que as vistas nas vitórias sobre Ceará e Athletico-PR. O Grêmio marcou a saída de bola e dificultou muito as ações alvinegras a partir do campo de defesa.

Apesar de bloqueado, o time preto e branco insistia nos toques em uma área perigosa. Não conseguia sair e deixava o jogo se concentrar perto do gol de Cássio.

Poderia ter custado caro se os donos da casa tivessem mostrado maior precisão nos cabeceios. Em pouco mais de dez minutos, eles já tinham desperdiçado duas boas oportunidades: Ruan, muito livre, e Borja, nem tanto, erraram.

Passados os 15 minutos iniciais, o Corinthians ao menos conseguiu sair da primeira linha de marcação do adversário. Não fez grande coisa a partir dali, porém deixou de se ver preso à região próxima à própria área.

Houve raros momentos de maior perigo no ataque alvinegro. Em uma delas, após ótimo passe de Giuliano, Mosquito parou na cobertura e não conseguiu concluir. Em outra, Luan teve o chute da entrada da área desviado na marcação.

O panorama mudou pouco após o intervalo. De fôlego renovado, o Grêmio voltou a atrapalhar bastante a saída de bola dos visitantes nos momentos iniciais do segundo tempo, mas com poucos desarmes. Assim, os beques do time paulista ficavam trocando passes estéreis entre si.

Diante desse cenário de pouca criatividade, os dois técnicos buscaram lucidez no meio, com Renato Augusto e Maicon.

Mas o jogo foi decidido em uma bola parada. Vitinho cruzou, e Jô ganhou no alto, aos 34min. Maicon, desesperado, foi expulso por reclamação. E o Corinthians se segurou até o apito final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.