Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Jogo contra o Ceará deve marcar reestreia de Renato Augusto no Corinthians

Meia disse que tem condições de atuar entre 20 e 30 minutos na partida deste domingo (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para o Corinthians, este domingo (15) deverá marcar uma reestreia. Após quase seis anos na China, o meio-campista Renato Augusto, 33, terá a oportunidade contra o Ceará, a partir das 16h, de entrar em campo novamente com a camisa do Corinthians. A Globo transmite a partida.

O último jogo do atleta na Neo Química Arena aconteceu em 7 de novembro de 2015, em vitória corintiana sobre o Coritiba por 2 a 1. Naquele ano, o clube confirmaria o seu hexacampeonato.

No retorno à equipe, a tendência é que o jogador atue por poucos minutos, entre 20 e 30, segundo ele próprio afirmou em sua coletiva de apresentação.

"Conversei com o Sylvinho, a gente conversou bastante aqui. Provavelmente, a gente vai fazer uma coisa bem gradativa, 20, 30 minutos no primeiro jogo, para chegar o mais rápido possível nos 100%", disse o reforço.

Renato Augusto em treinamento do Corinthians
Renato Augusto em treinamento do Corinthians - Rodrigo Cocoa-12.ago.2021/Agência Corinthians

Este será, inclusive, o primeiro jogo de Renato em 2021. Sua última partida foi disputada em dezembro do ano passado, pelo Beijing Guoan (CHN). O anúncio de sua contratação pelo Corinthians foi feito no dia 22 de julho, e desde então o atleta trabalha no CT Joaquim Grava.

"Claro que esse tempo parado, mesmo treinando em casa, não é a mesma coisa. Agora é tentar me readaptar ao futebol brasileiro. Pela primeira vez na minha vida estou voltando a um clube. Quero estar bem, quero ajudar a equipe, sei que não vou começar no meu auge, vou precisar de um tempo", disse.

No momento, o Corinthians busca se reestabelecer no Campeonato Brasileiro. No começo do mês, foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 1, e empatou contra o Santos em 0 a 0 na semana passada, na estreia do também meio-campista Giuliano. Com 18 pontos conquistados, o time é o 12º da competição.

O Ceará, por outro lado, está em melhor colocação. São 23 pontos conquistados em 15 jogos, além de uma sequência invicta de 11 jogos, com quatro vitórias e sete empates.

Vice-campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, e eliminado tanto na Copa Sul-Americana quanto na Copa do Brasil, o time do técnico Guto Ferreira se dedica somente à competição nacional até o fim da temporada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.