Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras e Santos tentam reagir no Brasileiro, e Corinthians busca alimentar otimismo

Rodada de sábado tem em campo três dos quatro grandes clubes de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para evitar crise, chegar perto do G4 ou se recuperar no Campeonato Brasileiro, Santos, Corinthians e Palmeiras atuam em situações diferentes. Os três jogam neste sábado (27).

O caso do Santos pode ser o mais delicado porque a equipe foi eliminada neste mês da Copa Sul-Americana e está a perigo nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians está em ascensão e tem reforçado a equipe, enquanto o Palmeiras vai bem na Libertadores, mas precisa se recuperar no torneio nacional para se manter próximo ao líder Atlético-MG.

Fernando Diniz reclama durante partida do Santos contra o Libertad (PAR), pela Copa Sul-Americana
Fernando Diniz reclama durante partida do Santos contra o Libertad (PAR), pela Copa Sul-Americana - Cesar Olmedo-19.ago.21AFP


Santos x Flamengo
19h, Vila Belmiro


O Santos está em busca de paz. O executivo de futebol André Mazzuco teve de ir a público dizer que o trabalho de Fernando Diniz tem o apoio da diretoria. Mas isso de pouco vai servir se o time não conseguir um bom resultado neste sábado (28), contra o Flamengo, com transmissão do Premiere.

A equipe não vence na competição nacional desde o último dia 1º, quando fez 1 a 0 na Chapecoense. Desde então, empatou três vezes, duas delas em casa (Corinthians e Internacional). Problema maior foi nas outras competições.

A agremiação alvinegra perdeu para a Juazeirense nas oitavas de final da Copa do Brasil por 2 a 0, mas se classificou. No jogo de ida das quartas de final, na última quarta-feira (25), perdeu por 1 a 0 para o Athletico, com um desempenho ruim no ataque e na defesa. O destaque há várias partidas é o goleiro João Paulo. O Santos também foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Libertad (PAR).

Apesar dos problemas financeiros, o clube tem tentado reforços. Teve contato com o Palmeiras por Lucas Lima, mas a revolta da torcida foi tão grande que a diretoria recuou. Nos últimos dias, as contratações do atacante Diego Tardelli, do goleiro Jandrei e do meia Augusto Galván foram anunciadas.

Renato Augusto treina no CT do Corinthians após sua reestreia pelo clube
Renato Augusto treina no CT do Corinthians antes após sua reestreia pelo clube - Rodrigo Coca-16.ago.21/ Ag.Corinthians

Grêmio x Corinthians
21h, Arena do
Grêmio

O Corinthians está em busca de abraçar de vez o otimismo. Se o time começou o Brasileiro com uma campanha ruim, com resultados que despertaram críticas ao técnico Sylvinho e fizeram nascer o medo do rebaixamento, tudo mudou nas últimas semanas.

Um elenco considerado deficiente obteve reforços. Os meias Giuliano e Renato Augusto foram contratados. Nesta sexta-feira (27), foi anunciada a chegada do atacante Róger Guedes, ex-Palmeiras.

Tudo pode ficar ainda melhor com vitória em Porto Alegre, neste sábado (28), diante do Grêmio, com transmissão do Premiere.

A última derrota corintiana foi contra o Flamengo, em 1º de agosto. Desde então, o time empatou com o Santos e venceu duas seguidas (Ceará e Athetico). Isso fez com que chegasse ao sexto lugar, dentro da zona de classificação preliminar para a Libertadores. Uma vitória no Sul pode deixar os paulistas a quatro pontos do G4, a depender de outros resultados.

Para completar, a diretoria espera a definição da saída de Willian do Arsenal (ING) na esperança de anunciá-lo como reforço.

Palmeiras x Athletico
21h, Allianz Parque

O Palmeiras está em busca da recuperação. A constatação é estranha para quem obteve há menos de duas semanas classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Mas, no Brasileiro, o time perdeu as últimas três partidas, duas delas em casa.

Apesar disso, continua na vice-liderança da competição nacional, com 32 pontos, a seis do líder Atlético-MG. Mas o Flamengo, com 28, tem duas partidas a menos. Neste sábado, às 21h, o Palmeiras de novo joga no Allianz Parque, mas contra o Athletico, com transmissão da TNT.

Desde o empate com o São Paulo, em 31 de julho, o clube alviverde foi derrotado por Fortaleza, Atlético-MG e Cuiabá.

Isso ficou em segundo plano com a classificação no torneio sul-americano após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo. Resultado que deixou o Palmeiras a três jogos de conquistar o título pelo segundo ano consecutivo e voltar ao Mundial.

Para enfrentar o Athletico, o técnico português Abel Ferreira não terá nenhum desfalque e poderá de novo montar o sistema ofensivo com Raphael Veiga, Dudu, Wesley e Rony.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.