Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras leva gol do Fortaleza aos 50 do segundo tempo e pode deixar liderança do Brasileiro

Time alviverde perde invencibilidade de dez jogos e tem primeira colocação ameaçada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um gol anotado aos 50 minutos do segundo tempo quebrou uma invencibilidade de dez jogos do Palmeiras. No finalzinho de uma partida bastante movimentada, Igor Torres balançou a rede e definiu a vitória por 3 a 2 do Fortaleza, na noite de sábado (7), no Allianz Parque.

O resultado foi bastante lamentado pelos jogadores alviverdes, não só pelas circunstâncias em que o duelo foi decidido mas também pela situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 32 pontos, o time de Abel Ferreira pode perder a liderança neste domingo (8) em caso de vitória do Atlético-MG sobre o Juventude.

Já o Fortaleza comemora mais um passo em uma campanha supreendente. A equipe dirigida pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que já havia castigado Corinthians e São Paulo, chegou aos 30 pontos e ficou bem perto da ponta da tábua de classificação.

Atletas do Fortaleza celebram gol em mais uma boa vitória - Carla Carniel/Reuters

A formação tricolor não se intimidou mesmo jogando fora de casa contra o líder do torneio, que vinha de nove vitórias e um empate em diferentes competições. A consequência foi um confronto disputado em ritmo acelerado, sobretudo no primeiro tempo.

Em pouco mais de meia hora, quatro gols já tinham sido anotados. O primeiro deles saiu aos 11 minutos, em uma infelicidade do zagueiro Titi, que desviou contra a própria meta.

O lance não abalou os visitantes, que buscaram a virada em conclusões de Benevenuto, aos 17, e Robson, aos 25. Antes do intervalo, porém, o Palmeiras voltou a deixar tudo igual: aos 34, Willian concluiu jogada com ótima participação de Gustavo Scarpa.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Manter a intensidade após o intervalo era tarefa difícil, e o ritmo não foi o mesmo na etapa final. Mesmo assim, o embate permaneceu aberto, com boas jogadas construídas pelos dois times.

Parecia que o confronto penderia para o lado verde, que ficou com um jogador aos 24 minutos, com a expulsão do volante Felipe. Mas os donos da casa não conseguiram se aproveitar disso, perderam ótima oportunidade com Luiz Adriano e acabaram também levando um cartão vermelho, exibido a Victor Luis aos 45.

Na situação de dez contra dez, o Fortaleza foi valante e partiu em busca da vitória. Foi premiado aos 45 minutos, quando Éderson alçou bola na área. Pikachu ficou com ela, aplicou bonito drible e rolou para Igor Torres completar.

​A próxima rodada terá um duelo direto pela liderança, já que o Palmeiras visitará o Atlético-MG. Antes disso, na terça (10), abrirá o confronto com o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Já o Fortaleza, depois de superar Corinthians, São Paulo e Palmeiras, enfrentará o Santos, no Ceará.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.