Playlist Folha: O sucesso olímpico e a ascensão do skate

Modalidade causa impacto em sua estreia nos Jogos e ganha praticantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi um sucesso a primeira vez do skate nas Olimpíadas. A modalidade fez sua estreia nos Jogos em Tóquio-2020 e foi de maneira geral bem recebida pelo público, que apreciou as manobras no Ariake Park, o clima de camaradagem entre os competidores e até os comentários descolados da televisão.

O Brasil conquistou três medalhas, todas de prata. Kevin Hoefler e Rayssa Leal, na categoria street, e Pedro Barros, na categoria park, mostraram seu talento e ficaram marcados como parte do grupo dos pioneiros do esporte no pódio olímpico.

Chamou a atenção a juventude de alguns dos atletas que se destacaram. Rayssa, 13, integrou o pódio mais novo de todos as edições dos Jogos, competiu sorrindo e reforçou a impressão de que, sobre a prancha com rodinhas, a diversão leva ao bom resultado.

O sucesso fez crescer a procura por equipamentos e por pistas onde a modalidade possa ser praticada. Nos textos desta “playlist”, um novo formato de curadoria de conteúdo da Folha, é possível recordar o passado “underground” do skate, curtir o sucesso em Tóquio e observar o que se apresenta para o futuro.

Nova mania

As Playlists Folha trazem uma lista de notícias selecionadas sobre um tema especial, publicadas em momentos e seções variadas; veja os textos que fazem parte desta curadoria:

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.