Descrição de chapéu skate

Rayssa Leal vence 1ª etapa da Liga de Skate Street depois das Olimpíadas

'Fadinha' chegou ao pódio com nota mais alta da história da competição feminina na manobra final

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rayssa Leal, medalhista olímpica de skate street, conquistou, neste sábado (28) o título da etapa de abertura da competição de skate mais importante da categoria, a Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês), em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Rayssa Leal é carregada por Leticia Bufoni e Felipe Gustavo depois de vencer a etapa de Salt Lake City da SLS (Street League Skateboarding)
Rayssa Leal é carregada por Leticia Bufoni e Felipe Gustavo depois de vencer a etapa de Salt Lake City da SLS (Street League Skateboarding) - @sls no Instagram

Com apenas 13 anos, a maranhense, que ficou conhecida como "fadinha", classificou-se junto com Pâmela Rosa como representante do Brasil e fez, na última manobra, a nota mais alta da história da competição feminina, 8,5.

Ultrapassando em 3 décimos a japonesa Funa Nakayama, bronze em Tóquio, Rayssa garantiu a virada surpreendente e levou o título.

A vitória em Salt Lake City é o segundo título da SLS na carreira de Rayssa. Em 2019, ela ficou em primeiro lugar na etapa de Los Angeles.

Na fase classificatória, em que as brasileiras Leticia Bufoni e Marina Gabriela foram eliminadas, Rayssa já havia garantido a segunda colocação geral com 17,7 pontos.

Pâmela Rosa terminou em quarto lugar e a holandesa Roos Zwetsloot ficou em terceiro, com 19,6.

Entre os homens, Kelvin Hoefler, prata na mesma categoria em Tóquio, Felipe Gustavo e Filipe Mota participaram da final. Hoefler foi o melhor brasileiro colocado, na quarta posição, com 23,6 pontos. O vencedor foi o português Gustavo Ribeiro, que, como Rayssa, fez a melhor nota do dia na última manobra, um 9,4, e terminou com 27,6 no total. Os americanos Nyjah Huston e Alex Midler completaram o pódio.

A competição, cuja próxima etapa será em 29 de outubro em Miami, nos EUA, existe desde 2010 e é a maior do mundo na categoria street.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.