Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021 São Paulo

São Paulo enfrenta Vasco com boa vantagem, mas problemas no ataque

Treinador treicolor leva garoto do time sub-20 para definir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o fracasso do São Paulo nas tentativas de contratar um atacante de peso, pedido do treinador Hernán Crespo para reforçar o elenco em meio às constantes lesões, a solução da comissão técnica, ao menos por enquanto, é buscar opções na base.

Artilheiro do time tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-20, com cinco gols, o atacante Juan foi chamado pelo técnico argentino para compor a delegação que viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco nesta quarta (4), no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No confronto de ida, a equipe paulista venceu por 2 a 0. Agora, no duelo em São Januário, às 21h30, entra em campo com boa vantagem e pode até perder por um gol. A Globo e o SporTV exibem a partida pelo mata-mata.

Técnico Crespo comanda treino do São Paulo
Técnico Crespo comanda treino do São Paulo - Divulgação/Saopaulofc.net

Além de Juan, de 19 anos, Pablo e Rojas disputam uma vaga no ataque são-paulino para atuar ao lado do argentino Rigoni. Contra os vascaínos, Crespo terá três baixas no ataque, todas por lesões. O atleta que entrou por última na lista do departamento médico foi atacante Marquinhos.

Ele se contundiu durante o clássico com o Palmeiras, no empate por 0 a 0, sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro —com o resultado, a equipe do Morumbi entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 12 pontos em 14 partidas. Além dele, Luciano e Eder estão fora de combate.

Com as constantes baixas, Crespo pediu contratações à diretoria tricolor. Nomes como Jonathan Calleri, que já passou pelo Morumbi, e Dario Benedetto chegaram a ser procurados pelos dirigentes são-paulinos, mas não houve acordo com eles.

Enquanto isso, o elenco tricolor continua sofrendo com os efeitos do desgaste causado por ter emendado a disputa da temporada 2020 com a atual, sem férias para os atletas.

O time começou a disputa do Campeonato Paulista apenas três dias após ter finalizado o último Nacional. Além disso, usou força máxima no Estadual para encerrar um período de nove anos sem títulos.

Apesar de o objetivo ter sido alcançado, os reflexos da maratona de jogos imposta aos jogadores impactaram o início do time no Brasileiro e podem dificultar a caminhada tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.