São Paulo tenta aliviar pressão no Brasileiro antes de clássico na Libertadores

Time tricolor enfrenta Athletico com o objetivo de deixar a zona de rebaixamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto avança nas competições de mata-mata que disputa, o São Paulo continua com péssima campanha no Campeonato Brasileiro. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e precisa buscar logo uma reação para não deixar a pressão afetar seu desempenho em outros torneios.

Neste sábado (7), a equipe do técnico Hernán Crespo vai encarar o Athletico, às 18h, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Nacional. O confronto não terá transmissão ao vivo pela TV.

A equipe são-paulina está em busca de sua terceira vitória no torneio. Com somente 12 pontos somados, está há três rodadas sem vencer, com duas derrotas, diante de Fortaleza (1 a 0) e Flamengo (5 a 1), além de um empate com o Palmeiras (0 a 0).

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Gabriel Sara deve ser titular do São Paulo na partida contra o Athletico
Gabriel Sara deve ser titular do São Paulo na partida contra o Athletico - Rubens Chiri- 6.ago.21/Saopaulofc.net

O resultado no clássico ainda ecoa no Morumbi, onde o jogo ocorreu. Os donos da casa tiveram dois gols anulados e um pênalti cancelado pelo VAR (árbitro de vídeo), em decisões que deixaram os tricolores bastante irritados com a arbitragem.

O confronto também foi uma prévia do esperado encontro entre os rivais na próxima terça-feira (10), pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida será disputado no Morumbi, às 21h30. Já a partida de volta está marcada para o dia 17, no Allianz Parque.

Apesar da importância do clássico de terça, o São Paulo não pode deixar o Brasileiro de lado, sob o risco de voltar de Curitiba atolado no grupo dos últimos.

Na Arena da Baixada, a formação tricolor —que está também nas quartas de final da Copa do Brasil— enfrentará outro time que se divide em múltiplas frentes. Na próxima quinta (12), em Quito, o Athletico vai enfrentar a LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nos últimos 45 dias, a equipe rubro-negra fez 15 jogos, média de um compromisso a cada três dias. Por isso, existe uma preocupação com o desgaste dos atletas, e há a possibilidade de o técnico António Oliveira poupar alguns deles.

Crespo tem que lidar com o mesmo problema no São Paulo, sobretudo porque o time emendou as disputas de 2020 e 2021 sem dar folga aos atletas, com o objetivo de conquistar o Campeonato Paulista. A meta foi alcançada, mas o elenco agora convive com constantes lesões.

Eder, Luciano, William, Marquinhos e Diego Costa estão machucados. Rigoni, suspenso, e Daniel Alves, que ainda não retornou da seleção olímpica, também são desfalques.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.