São Paulo tenta manter invencibilidade no Brasileiro e esquecer mata-mata

Bem no Nacional, equipe paulista vem de tropeços na Copa do Brasil e Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Trôpego em partidas de mata-mata, o São Paulo vai a Caxias do Sul (RS) neste domingo (29) para tentar manter a sua atual série de vitórias no Campeonato Brasileiro.

Pela 18ª rodada, a equipe do argentino Hernán Crespo enfrenta o Juventude, fora de casa, às 16h (de Brasília). O jogo terá transmissão da TV Globo e do canal Premiere.

O time tricolor vem numa crescente no Brasileiro, após um início ruim. Nas 13 primeiras partidas no torneio, a equipe havia vencido apenas duas vezes, perdido seis e empatado cinco.

Daniel Alves durante partida do São Paulo contra o Sport
Daniel Alves durante partida do São Paulo contra o Sport - Rubens Chiri - 22.ago.2021/saopaulofc.net

Agora são quatro jogos e nenhuma derrota. Nos últimos três duelos (contra Athletico-PR, Grêmio e Sport), três vitórias.

A sequência invicta tirou o time da zona de rebaixamento, e agora a equipe tenta passar à metade de cima da tabela.

O São Paulo chega para enfrentar o Juventude na 12ª posição, com 21 pontos. Caso vença, pode subir algumas posições, a depender do resultado das equipes à sua frente —Santos, Internacional, Athletico e Ceará.

O atacante Marquinhos voltou a treinar na última sexta-feira (27), recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Há a possibilidade de ele voltar a atuar na partida deste domingo.

Se está bem no Brasileiro, o time de Crespo vem de resultados ruins em duelos de mata-mata.

Pela primeira vez na Copa Libertadores, o São Paulo acabou eliminado pelo rival Palmeiras, nas quartas de final do torneio.

Na última quarta-feira (25), chegou a abrir 2 a 0 contra o Fortaleza no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi.

Mas nos minutos finais de jogo, a equipe sofreu dois gols e o jogo acabou empatado. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 15, no Castelão.

Se quiser avançar à semifinal do torneio e seguir em busca de um título inédito, sem passar por uma disputa de pênaltis, o São Paulo precisa fazer o que nenhum clube paulista fez na temporada atual: vencer o Fortaleza. Se empatar, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Antes do jogo de volta, porém, o time tricolor terá mais um duelo pelo Brasileiro. É contra o também tricolor Fluminense, no dia 12 de setembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.