Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Veja os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

São Paulo encara o Fortaleza, enquanto o Santos pega o Athletico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou nesta sexta (6) em sua sede, no Rio, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta fase, dois times paulistas ainda estão vivos na briga pelo título.

O São Paulo, que eliminou o Vasco, terá pela frente o Fortaleza, responsável por superar o CRB-AL. O time paulista e a equipe cearense vão repetir um confronto que ocorreu nas oitavas de final da última edição.

Na ocasião, os são-paulinos avançaram nos pênaltis, 10 a 9, depois de dois empates —3 a 3 no Castelão e um dramático 2 a 2 no Morumbi, no qual os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0. Desta vez, o segundo duelo entre os times será no Ceará, e o jogo de ida na casa da equipe do técnico Hernán Crespo.

Quem avançar enfrentará o vencedor de Fluminense e Atlético-MG, outro confronto sorteado nesta sexta.

Sorteio das quartas de Final da Copa do Brasil 2021
Sorteio das quartas de Final da Copa do Brasil 2021 - CBF

Já o Santos vai encarar o Athletico depois de ter eliminado o Juazeirense-BA. O time paranaense, por sua vez, superou o Atlético-GO. O jogo de ida será na Arena da Baixada, enquanto a partida de volta será na Vila Belmiro. O clube que se classificar à semifinal encara o ganhador do duelo entre Grêmio e Flamengo.

O confronto vai marcar o reencontro do técnico do time carioca, Renato Gaúcho, com a equipe que comandou de 2016 até este ano —pelo clube do Sul, o treinador ganhou o torneio em 2016.

Os jogos de ida estão previstos para 24, 25 e 26 de agosto. Já as partidas de volta serão realizadas em 31 de agosto e 1º e 2 de setembro. A CBF ainda vai anunciar as datas de cada um dos confrontos.

Dos oito times que vão brigar por vaga nas semifinais, apenas o Fortaleza disputa o torneio desde o início. Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Santos e Grêmio entraram na terceira fase por disputarem a Libertadores. Já o Athletico também começou depois por ter sido o nono colocado do último Brasileiro.

As equipes que avançaram às quartas de final vão embolsar R$ 3,45 milhões. Já os times que chegarem às semifinais vão ganhar mais R$ 7,3 milhões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.