Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians conta com a 'lei do ex' para quebrar jejum contra o Palmeiras

Róger Guedes marca 2 na vitória do time alvinegro contra rival pelo Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (25), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, com dois gols do ex-palmeirense Róger Guedes.

Gabriel Menino descontou para o time alviverde, que pode ver o Flamengo encostar de vez na tabela se vencer o América-MG neste domingo (26). O time paulista, segundo colocado do Nacional, tem 38 pontos, enquanto o carioca, o terceiro, possui 34, mas com três jogos a menos.

​O Corinthians não levava a melhor sobre o Palmeiras havia sete jogos. A então última vez fora no dia 22 de julho de 2020, vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram quatro empates e três derrotas para o rival.

Róger Guedes, hoje no Corinthians, comemora gol contra o Palmeiras, seu ex-time - Carla Carniel/Reuters

Sylvinho e Abel Ferreira apostaram em times com o meio de campo mais leve, o que tornou o clássico mais agradável. O corintiano colocou Cantillo no lugar de Gabriel, suspenso. Já o palmeirense escalou Gustavo Scarpa, líder de assistência da equipe (16), Patrick de Paula e Danilo.

Enquanto o Palmeiras buscava ganhar a bola e retê-la no campo de ataque, o Corinthians recorria a Willian e Renato Augusto para tentar se livrar da marcação. Aos 19 minutos, Giuliano recebeu de Renato Augusto e, de primeira, passou para Róger Guedes, que contou com falha de Luan dentro da área, para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Gabriel Menino aproveitou rebote em cobrança de escanteio e, de fora da área, soltou uma bomba para empatar.

Na etapa final, a partida perdeu um pouco de ritmo. Giuliano e Gabriel Veron tiveram boas chances, mas pararam nas mãos de Weverton e Cássio, respectivamente. Mas, aos 38, Róger Guedes driblou Gabriel Menino e encheu o pé para garantir a vitória.

Ao quebrar essa invencibilidade do arquirrival, Sylvinho deixa o clássico com alívio para dar sequência ao seu trabalho no Parque São Jorge.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 33 pontos e dormiu na sexta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro voltará a campo pelo Nacional no sábado (2), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h. O Palmeiras receberá o Juventude no dia seguinte, às 18h15.

Antes, porém, a equipe alviverde decide vaga na final da Libertadores contra o Atlético-MG, na terça (28), às 21h30, em Belo Horizonte. No Allianz Parque, os dois times empataram sem gols. Nova igualdade, a partida será decidida nos pênaltis. Empate com gol dá a vaga aos palmeirenses.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.