Filha de Pelé posta foto do pai e diz que ele está pronto para sair da UTI

Rei do Futebol passou por cirurgia e está internado desde o último dia 31 no Albert Einstein

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nesta segunda (13) uma foto de seu pai no hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o último dia 31, e escreveu uma mensagem para tranquilizar os fãs do ex-jogador. Segunda ela, o Rei do Futebol está bem e logo deverá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Ele está recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor. Está meio irritado que só pode comer gelatina mas vai superar! E pronto para sair da UTI e logo logo ir para casa", escreveu Kely no Instagram, que publicou a imagem de uma conversa por vídeo com o pai.

Pelé, que está com 80 anos, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon. Inicialmente, ele havia dado entrada no Albert Einstein para realizar seus exames de rotina, que deveriam ter sido feitos no ano passado, mas foram adiados por conta da pandemia da Covid-19.

"Ele é forte e teimoso, e com a ajuda de toda a equipe incrível do Einstein, mais todo o amor e a energia e luz que o mundo está enviando, ele sairá dessa!", postou a filha do ex-jogador.

O boletim médico mais recente do Rei do Futebol foi divulgado na última sexta-feira (10). De acordo com a nota, Pelé estava consciente e se recuperando de forma satisfatória.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", informou o hospital no último boletim.

Pelé em vídeo chamada com a filha, Kely Nascimento
Pelé em vídeo chamada com a filha, Kely Nascimento - Reprodução/ @iamkelynascimento no Instagram

No mesmo dia, uma mensagem do Rei também foi divulgada em sua página oficial no Instagram. "Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!"

O ex-jogador, que fará 81 anos no próximo mês, ainda tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e outras duas para corrigi-la. Também tem problemas no joelho direito. Esses contratempos têm dificultado a sua locomoção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.